Pergunta da leitora Rosa:

Olá Letícia!!! Muito bom ler suas matérias e ver seus vídeos.
Vou viajar para a Europa Central em julho/16 com meu filho e meu irmão com a família. Estaremos em Viena nos dias 23, 24 e 25 e gostaríamos muito de assistir um Concerto e/ou Ópera. Porém ao fazer as pesquisas fiquei muito frustrada pois no mês de julho não tem apresentações nem na Ópera de Viena, nem dos Meninos Cantores de Viena. É isso mesmo? Se for, gostaria que você indicasse pra gente algum concerto nesse período e um site confiável para eu comprar os ingressos.
Aguardo ansiosamente sua resposta. Um beijão, Rosa.

 

Minha resposta:

Rosa, primeiro quero te parabenizar por dizer “Europa Central”. Muita gente pensa que Áustria fica no leste europeu, o que não é correto. Áustria fica no oeste (ou europa central) juntamente com Alemanha, etc. É uma informação importante por vários motivos e um deles é evitar uma surpresa desagradável com os valores por aqui. O leste é conhecido por se extremamente barato, mas Viena não é tão barata assim e caso vocês venham com esse pensamento, podem acabar levando um susto! Essa não era a pergunta, então vamos lá: sim. É verdade! Do dia 1° de julho ao dia 31 de agosto a Ópera de Viena está de férias, mas não se desanime: em Viena há vários outros locais onde você poderá assistir a um concerto de música clássica. Um exemplo seria o “Vienna Mozart Concerts” no belo “Musikverein”. Veja valores e mais informações neste link.

+ Como conseguir ingresso barato para ópera em vários lugares de Viena

+ Com que roupa ir a um concerto na Ópera de Viena

Dica extra: em julho há a possibilidade de assistir a concertos, musicais e filmes em um dos meus eventos anuais prediletos em Viena: Festival de Filmes em frente à prefeitura (gratuito!). Breve resumo do festival: um telão imenso é colocado em frente à prefeitura da cidade e todos os dias têm uma programação nova com filmes, concertos ou óperas que começam no início da noite (mais ou menos às 21h). Durante o dia há vários stands com diversas opções para uma vivência gastronômica.

+ Conheça mais sobre o Festival de Filmes de Viena e veja fotos!

Espero ter ajudado você e todos os leitores que tenham a mesma dúvida!

Grande beijo e uma excelente férias em Viena,

Letícia.