festival cultural

Queridos, o Brasil está a todo vapor este ano aqui em Viena. Além do jogo da seleção contra a Áustria no dia 18 de novembro (quero ir, mas o que fazer com o medo de levar outra goleada? Cadê a coragem?), terá agora em outubro um evento muito mais rico, pois o foco deste é mostrar nossa cultura – que vai muito além do futebol.

O Festival Cultural do Brasil acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro no Weltmuseum Wien de acordo com a seguinte programação:

festival cultural
Não há mais lugares disponíveis para o dia 16! Todos foram reservados!

A organizadora do evento é Vanessa Noronha Tölle, pedagoga brasileira e idealizadora da Verein Papagaio*. Entre outros importantes projetos, Vanessa tem o cuidado constante em manter o português como língua de herança, fazendo com que as crianças brasileiras residentes em Viena aprendam não só nossa língua-mãe, como também conheçam a música, arte e história do nosso país. Este é exatamente um dos objetivos do festival: divulgar a cultura brasileira com o intuito de diminuir o distanciamento que os brasileiros sofrem dos nossos costumes quando residem no exterior. Não tenho dúvidas que será um evento muito bonito e interessante!

No dia 18 ao meio dia terá o “Trem Cultural” com saída na Karlsplatz. Quem embarcar no tram (trenzinho da foto abaixo) será presenteado com apresentações de música e literatura para todas as idades. Crianças são muito bem-vindas!

festival cultural
Reserve seu lugar e de sua família pelo e-mail [email protected]

Também haverá lançamento de um livro escrito por Heloiza Azevedo Art sobre Cândido Portinari e sua conexão com os painéis Guerra e Paz da ONU:

festival cultural
No festival será lançado o livro “Cândido Portinari, filho do Brasil” de Heloiza Azevedo Art

Em tempo: os eventos da Verein Papagaio buscam resgatar a memória e enfatizar o lado positivo do Brasil, por isso têm total apoio do Viva Viena!.

Vai ser lindo!

Beijos, minha gente!

 

*Verein Papagaio é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Viena – Áustria.