Se você estiver em Viena amanhã, tenho uma notícia boa e uma ruim. Qual você quer primeiro? A boa? Então lá vai: os meus eventos prediletos da vida acontecerão neste final de semana aqui em Viena (êêÊêêÊê)! A ruim é que quase todos serão no sábado, dia 01/10/16. Ai, gente… A vontade que eu tenho é de juntar amigos e falar: “você vai me representar no evento #1. Você outro, me represente no evento #2 e você aí, no evento #3”. Assim eu não perderia nenhum deles – pelo menos na teoria…

Curioso para saber quais são? Prepare-se!

Evento #1

Entrada gratuita no interior do Burgtheater: sábado, dia 1° de outubro das 9 às 17h e domingo, dia 2 de outubro, das 10-14h a entrada no Burgtheater é grátis! Não sabe que atração turística é essa? É aquele prédio lindão em frente à prefeitura de Viena. Olhe ele aqui:

Ingressos para teatro em Viena por preço de banana!
 

Evento #2

Noite Longa dos Museus: somente no sábado, dia 1° de outubro, você paga €15 por um único ticket que te garante entrada em todos os museus que você conseguir visitar entre 18h e 1 da manhã. Parece cansativo, mas eu fiquei até o final em todos os anos e voltei para casa querendo mais. É muito, muito, muito bom! Há até uma linha de ônibus especial para o evento, que te levará de museu em museu. Gente, sério, é IMPERDÍVEL! Crianças até 12 anos não pagam.

+ Veja informações complestas sobre a Noite Longa dos Museus

Muito bom!
Museu de História da Arte em Viena

 

Evento #3

Oktoberfest: continuará até o dia 9 de outubro, então podemos deixar para o próximo final de semana porque, né? Já temos muitos eventos para amanhã!

+ Veja o post sobre a Oktoberfest em Viena

oktoberfest

 

Evento #4

Caminhada do vinho: no sábado e domingo, das 10 às 18h, você terá três opções de caminhos para fazer uma caminhada deliciosa: esses caminhos estão repletos de vinícolas e o intuito do evento é você ir andando de vinícola em vinícola, experimentando o vinho de cada uma e vivenciando Viena de um jeito único! Com certeza este está entre os meus eventos prediletos. Espero o ano todo por ele! Há inclusive vinícolas particulares que abrem suas portas exclusivamente para a “Caminhada do Vinho”. Não é demais? Para saber os caminhos, baixe o aplicativo “Wiener Weinwandertag”

O que ver em Viena: Kahlenberg

Socorro, minha gente! Qual deles vocês querem ver aqui no blog? Para qual eu vou? HEEELP!!