viaja sozinho

A dica de hoje não só é útil para quem viaja sozinho, como também para quem quer conhecer gente nova. Queridos, pelamor: quando eu digo “conhecer gente nova”, quero dizer “fazer amigos. Ter companhia para os dias nos quais você quer tomar uma cerveja/café com alguém ou até conhecer um pouco mais da cultura do país onde você está, indo para os lugares onde os locais estão e conversando com eles”. Se por “conhecer gente nova”, você entendeu “Eba! Vou paquerar adoidado!”, lamento informar que a decepção está nas próximas linhas (o Viva Viena! é um blog de família, rapá!).

1. Pints in the Sunencontre os melhores pubs em várias cidades do mundo. Ao clicar em “Search for a pub”, aparecerá uma tela para você completar com o nome do pub e a cidade. É possível colocar só o nome da cidade e deixar o outro campo vazio. Testei colocando “Vienna” e apareceu o 1516, um lugar conhecido por ter sanduíches muito gostosos e boas bebidas. Ainda não fui (a lista de lugares para ir é muito grande, gente! Irei, comerei, beberei e postarei. Calma! haha), mas o 1516 é com certeza um lugar frequentado por quem mora em Viena e isso foi o que eu achei mais bacana no Pints in the Sun. Fiz mais um teste colocando Brasília, cidade onde nasci e morei até me mudar para cá. Eis que apareceu “Beirute”, ~apenas~ meu bar predileto para um domingo à tarde (ou qualquer outro dia à noite)! Foi com essa descoberta que o Pints in the Sun ganhou os pontos que faltavam e tirou SS com louvor na minha avaliação.

2. Meetup: site para organizar encontros com pessoas que tenham interesse em comum. Por exemplo: eu amo viajar e quero conhecer pessoas que também gostem de viajar para trocar ideias de roteiros ou até mesmo viajarmos juntos. Procuro por este grupo na cidade onde moro. Se tiver, maravilha! Só entrar e participar dos encontros. Se não tiver, maravilha também, porque posso criar um grupo e esperar que outros viajantes me encontrem. O site tem versão em português e saiba que São Paulo é uma cidade bem ativa com esse tipo de encontro. Acabei de ver que Rio de Janeiro também é. Brasília e Belo Horizonte também. Engana-se quem pensa que o tema principal para os encontros é hobby. Tem vários para treinar outra língua (francês, inglês, espanhol…), para empreendedores, fotógrafos, cultura, filosofia… Com certeza você encontrará algum grupo que tenha a sua cara!

  E aí? Gostaram das dicas? 🙂