Oi, queridos! Pouco tempo depois de publicar o post anteontem, o corretor da Áustria ligou e tenho boas notícias: o apê está bem encaminhado para ser nosso. Não posso dizer com certeza porque ainda não assinamos o contrato, mas espero que dê tudo certo para Schatz viajar mais tranquilo. Eu sou baiana: para mim dá para fazer tudo que tem que fazer no tempo estipulado – e se não der, não tem problema. Não tem o que fazer. Eu não sofro muito com essas coisas não, mas Schatz é uma pilha. O humor dele muda, ele fica mais calado e ativo, acha que não vai dar tempo para nada… Bom, ainda bem que somos tão diferentes! Quando um está tenso, tem o outro para acalmar.

O nosso voo para o Brasil sai no sábado pela manhã e amanhã iremos para Munique porque o voo sairá de lá. E dia 10 de maio voltaremos casados mais uma vez! Estou tirando foto de tudo (pelo menos eu acho que estou) do casamento para mostrar aqui depois! As lembrancinhas das daminhas e pajens ficaram tãooooo fofoletes! E as dos padrinhos? Achei muito fofa também, mas depois que eu entregar eu conto tudo aqui e posto fotos.

Não posso escrever muito mais porque tenho que arrumar a mala ainda, fazer almoço e empacotar o que eu puder para as nossas últimas semanas aqui (quando voltarmos do Brasil, ficaremos só duas semanas aqui na Alemanha e vamos para Viena) não serem muuuito corridas.

Ah, o tempo aqui está louco: na páscoa nevou o dia inteiro quase, depois de dois dias já estava 20 graus, terça fez 3 graus e ontem fez uns 18 graus. Daí Schatz e eu comentamos com meu sogro sobre o tempo e ele falou uma frase que já é conhecida por aqui: “April, April – der macht, was er will” (É uma frase cantada, tanto é que tem a rima April e will) e significa “Abril, abril – ele (o mês) faz o que quer”. Esta frase é conhecida porque o mês de abril é instável: pode fazer sol um dia e no dia seguinte nevar, chover, enfim, o que abril quiser, acontece.

Agora chegou a hora de arrumar a mala e fugir desse tempo doido!

Beijos, queridos!