A hora do almoço está quase chegando e a fome também. Foi aí que me dei conta de uma coisa: nem me lembro a última vez que dei dicas de restaurante aqui no blog!

Hoje escrevo sobre a Said the Butcher to the Cow, uma sanduicheria que foi a queridinha da cidade no verão. Ela fica pertinho da Ópera de Viena, localização mais central do que essa é praticamente impossível. A arte visual desde a fachada até o próprio sanduíche é, ao meu ver, outro ponto forte do local.

Onde comer em Viena: Said the butcher to the cow
Entrada da sanduicheria

Tem uma sanduicheria chamada Marvin na sua cidade? Eu preciso ir toda vez que vou a Brasília. Amo! O estilo do sanduíche do Said the Butcher to the Cow me lembra muito o do Marvin.

O local se vende como especialista em sanduíche, gim e cheesecake. Confesso que não sobrou espaço para a sobremesa (até porque não sou fã de cheesecake. Se fosse um petit gateau, um tiramisu ou um pastel de nata/belém, a história seria outra), também não tomei gim, mas experimentei o sanduíche (ainda bem, né? hahaha). Eu pedi um com cebola roxa, salada, molho de mostarda com mel, o hamburguer era feito de carne moída de porco com polvo e tudo isso dentro de um pão levemente apimentado. Eita, quase me esqueci de dizer que ainda tinha um tentáculo do polvo e vinagrete:

Onde comer em Viena: Said the butcher to the cow
Pulpo ‘n’ Pork Burger

O calcanhar de Aquiles* de Schatz é qualquer coisa com bacon. Quando eu vi “Bacon Cheeseburger” no cardápio, já sabia qual seria o pedido do marido. Dito e feito! Acho que as únicas diferenças do que temos no Brasil é que a cebola é empanada e vem com um molho de mostarda e mel. O resto é bem parecido: pão com gergelim, bacon crocante, salada e tomate.

Onde comer em Viena: Said the butcher to the cow
Bacon Cheeseburger

Agora vamos aos pontos negativos? O atendimento estava bem fraco no dia. Demorou muito para anotarem o pedido, mais ainda para trazerem. O meu sanduíche estava bom, achei que o de Schatz passou um pouco do ponto. Por termos ido no verão – época em que foi inaugurado – estava bem cheio. Era praticamente impossível conseguir uma mesa sem reservar antes. Lembrando que só fomos essa única vez, então pode ser que esses pontos negativos tenham mudado de lá para cá.

Onde comer em Viena: Said the butcher to the cow
Parte interna

É uma pena os negativos serem logo no ponto do astro do sanduíche (bacon) e no atendimento. Eu espero mesmo que tenha mudado porque de resto é um local super bacana e como o meu estava gostoso, acredito que eles tenham potencial!

Beijos e um ótimo final de semana!

Informações:

  •  Endereço: Opernring 11, centro de Viena;
  • Horário de funcionamento: terça e quarta de 17h até 1 da manhã e quinta a sábado de 17h até 2 da manhã;
  • É possível fazer reserva pelo site;
  • Como chegar: linhas U1, U2 ou U4 até a estação Karlsplatz.
  • Site em inglês