Queridos, se eu for fazer um post para cada restaurante ou lugar que fui enquanto estive no Brasil, eu só vou voltar a falar sobre Viena em 2016. Por isso resolvi fazer um resumão do tempo que passei em São Paulo. Pode to be? Para quem não entendeu o “pode to be“, clique aqui! Morro de rir toda vez que vejo esse vídeo. hahaha (E eu que percebi só agora que o vendedor é o “tapete Persa” da novela?)

Fui para Sampa um dia antes de Schatz chegar. Aproveitei para conhecer a tão falada “Lanchonete da Cidade”. Pedi um cachorro-quente chamado Totó (hahaha) e acrescentei queijo. Também pedi a famosa batata rústica deles. Tentei experimentar o suco de tangerina, mas não era época da fruta, então pedi um de limão mesmo:

Restaurantes em São Paulo e em Vinhedo

Restaurantes em São Paulo e em Vinhedo Restaurantes em São Paulo e em Vinhedo

Vou falar que eu gostei. (Leia-se: gostei-ponto-final) A Lanchonete da Cidade não é um lugar que eu ficaria com desejo de ir toda vez que fosse a São Paulo. Na verdade, acho que nunca mais vou. Não por ter detestado, mas por ter outros que eu com certeza quero voltar e a Lanchonete eu vou acabar deixando sempre “para a próxima vez, se der tempo”, sabe?

Schatz chegou e fomos pro interior (Vinhedo) ao casamento do meu cunhado:

DSCN5399_ergebnis

Que cerimônia linda! Que jantar perfeito! Por falar nisso, quem morar em Valinhos ou for visitar a cidade, vá ao Jensen. Comida muito boa! Eu ia deixar para colocar o endereço no final, mas minha mão está coçando para colocar agora. Lá vai: Estrada Boiada, 2600 – Vinhas Vista Alegre, SP. Adorei os nomes da rua de Vinhedo. hahaha Sou de Brasília, né, gente? Tudo lá é com letras e números (109 norte, 310 sul, QL3 e por aí vai) quando eu vejo um “Estrada da Boiada”, até aquece o coração. ♥ Ah, a cerimônia também foi no Jensen. Ficou tudo muito bonito no estilo rústico-chique (adoro) e achei o lugar suuuuper bacana para casamentos pequenos.

Depois da festa fomos ver o que restou do pé para a pousada. Uma graça! Me senti na fazenda de alguém da família. O café da manhã foi muito gostoso e tudo feito por lá. Biscoitinhos, bolos, sucos… Tudo caseiro. O quarto simples, bonito, confortável… Um mimo! Ela se chama Pousada Fazenda Sant’Ana (site aqui!)

Restaurantes em São Paulo e em Vinhedo
Nossa varandinha

O único probleminha: difícil encontrar a pousada (até mesmo com GPS). Cunhado teve que dirigir na frente e Schatz foi seguindo. De resto, foi tudo muito bom! Ótimo lugar para descansar.

Outra ótima pousada em Vinhedo é a Pousada do Sol (site aqui!). Ela fica mais perto do centro e é fácil de encontrar. Sei das duas porque metade da família ficou na Pousada Sant’Ana e outra metada na Pousada do Sol. 🙂

Queridos, para não ficar muito grande, vou dividir o post em duas partes, ok? Amanhã tem mais!

Beijos!!