Queridos, hoje o post é sobre hidratação capilar! Gente, descobri essa “touca de gesso”, vocês já ouviram falar? Não tem nada a ver com gesso. Na realidade, é feita com maizena. Sim, maizena de cozinha mesmo. Há uns dias minhas amigas e eu estávamos conversando sobre essa hidratação e ontem eu tive coragem de me lançar como cobaia do grupo.

Juro para vocês que se eu sair amanhã e o povo me perguntar: “Letícia, por que você usa seda no lugar do cabelo?“, eu não vou me espantar. Meu cabelo tá maaraaaaa! Macio e hidratado!

Touca de gesso

Não estou gostando dessa foto, gente. Falta algo!

leaomaizena

Agora siiiiiiim! Gostaram da minha adaptação? “Antes da touca de gesso” / “Depois da touca de gesso”!

Sério, estou apaixonada por essa hidratação. Eu vou ensinar como se faz aqui, mas eu tinha que cobrar, porque é um milagre! Tudo o que você vai precisar está nesta lista:

  • 1 xícara de água (200ml);
  • 2 colheres de sopa caprichadas de algum creme* que você tenha em casa;
  • 2 colheres de sopa caprichadérrimas de Maizena;
  • Ampola de vitamina ou algumas gotas de óleo capilar (opcional);
  • 1 colher de sopa de açúcar (só use açúcar se o seu cabelo for muito volumoso, com fios grossos!)

Você vai fazer o seguinte: lave seu cabelo só com shampoo. Desembarace os cabelos. Pegue um potinho, coloque o creme* e junte a colher de açúcar (lembrando que o açúcar só será usado caso seu cabelo seja muito volumoso, grosso, daqueles difíceis de lidar como o meu) e misture bem! Agora pegue uma panela, coloque a água e a maizena e vá mexendo sem parar, até engrossar (vai parecer uma massa. A consistência vai ficar bem parecida com esses cremes mais concentrados! Demorará uns 5 minutos, mais ou menos. Ah, o fogo é médio/baixo). Desligue o fogo, pegue essa massa de maizena e coloque no potinho, onde está o creme. Misture bem. Agora acrescente a vitamina ou o óleo (eu coloquei algumas mil gotas do Óleo Extraordinário da L’Oreal) e misture novamente. Separe o cabelo em mechas e vá passando essa mistura morna no cabelo todo (não precisa esperar esfriar não! A massa de maizena estará quente e o resto, frio, então a mistura vai ficar morninha. O ideal é passar ela morninha mesmo!). Aí é só colocar um roupão (de seda, para combinar com o cabelo novo!), tomar uns bons drinks e esperar 30 minutos (não tem problema se passar disso. Eu fiquei quase uma hora. hihi)

Gente, pare com o preconceito. Vocês me conhecem e eu só falo o que eu testo e aprovo. Meu cabelo está aqui inteirão! Não caiu e não está com cheiro de mingau. Pode fazer na fé e volte para me contar, porfa!

Eu não vou falar que o volume do meu cabelo diminuiu 50% porque seria injusto. Diminuiu bem mais. Uma frase apenas: estou chocada com essa belezinha!

Eu falei que tinha que cobrar por dar a receita, né? Quer saber? Vou cobrar mesmo… em quilos de maizena!!

Ah, não é aconselhável guardar o que sobrar. Só para vocês terem uma ideia: eu tenho muuuuito cabelo e ele vai até a cintura. Fiz a receita que coloquei aqui no post e sobrou. Como eu duvido que você tenha mais cabelo do que eu, acredito que você possa fazer a metade (decisão de cada um, claro)!

*Quando eu pesquisei sobre a “Touca de Gesso”, vi uma pessoa perguntar se o creme da receita era de corpo ou de cabelo. Estou rindo até agora disso. hahahaha Amores, quem for hidratar o cabelo das pernas (para chegar nesse nível, é melhor depilar, né, fia?), pode usar de corpo. Agora, se você vai hidratar tuas madeixas, opte pelo creme de cabelo, viu? (Aqueles redondinhos! Não é condicionador não!)

Beijos e bom carnaval, queridos!

UPDATE! Depois de passar a mistureba no cabelo (nesta parte o cabelo vai ficar bem durinho. Calma. hahaha), coloque uma touca térmica (se não tiver em casa, pode colocar só saco plástico e touca normal para abafar um pouco) e aí espere os 30 minutos!