Queridos, como vocês sabem, estive no Brasil e antes da viagem eu tinha uma preocupação: como dar água para as minhas plantas. Na Alemanha, tínhamos a ajuda de dois grandes amigos nossos e, quando viajávamos, eles ficavam com nossa chave e cuidavam das plantas para gente.

Ter uma ajuda dessas é maravilhoso, claro, mas é ruim a sensação de incomodar a rotina de outra pessoa, né? Schatz e eu fomos atrás e encontramos nossa salvação:

Viagem: como cuidar da plantas

Ao abrir o pacote…

Viagem: como cuidar da plantas

Eu ia explicar o passo a passo, mas não tem erro com a imagem que vem atrás da embalagem:

Viagem: como cuidar da plantas

Moleza, né? Fui pro Brasil tranquila, com a certeza de que, ao voltar, minha pimenteira estaria vivinha da Silva!

Viagem: como cuidar da plantas

O que eu achei: no geral, adorei! Como vocês podem ver pelas duas primeiras fotos, são três cones. Um eu coloquei na pimenteira, o outro no ficus que eu tenho em casa e o outro eu tentei colocar na orquídea. Tenho uma observação quando aos dois últimos: o ficus precisava de, no mínimo, 2 cones (só para ele). Um eu achei pouco, mas ele sobreviveu bem. A orquídea não pegava nem uma gota (comecei a usar os cones uma semana antes da viagem para ver como funcionava e como as plantas reagiriam) e tivemos que pensar em algo só para ela. Aí eu falo no próximo post, porque, sério, merece um post especial. Foi uma solução perfeita!

Prometo não demorar com o próximo post. 🙂 Ah, encontrei os cones em uma loja chamada Obi.

Beijos e uma ótima semana, queridos!

P.S.: Dani, muito obrigada por curtir a página do Scho Schee no Facebook!