Gente, eu estou vendo tanta coisa doida por estas bandas, que eu me senti obrigada a escrever uma categoria nova aqui no blog chamada: „Ah, se fosse no Brasil!“.

Brasil fica conhecido como país de mulheres com poupança e comissão de frente de fora (sou fina, né?), como país violento, pobre e etc. Agora chegou a hora de ver que os nossos defeitos tem em qualquer lugar.

Meu ex-chefe e amigo viajou pro Brasil com a mulher para o meu casamento com Schatz. Antes do casamento, eles foram para Costa do Sauípe. Amaram, mas disseram que tinha muuuuita mulher sem noção com shorts e saias muito curtos, homens com uma combinação feia de roupa: bermuda florida e blusa listrada, que ele viu poucas pessoas comendo bonito – ainda bem que eles nunca me viram comer cachorro-quente no Dog do Baixinho (213 ou 211 Sul, moradores de Brasília! ÓTIMO) – e a lista aumenta. Ok, não estou dizendo que estampa floral fica lindo com blusa listrada, mas calma: é praia, pelo amor de Deus! A bermuda florida se encaixa tranquilo. E europeu falar de short curto? Quem já veio pra europa no verão sabe: as meninas usam um cinto e mais nada. Sim, porque esse tipo de saia é tão curta que não pode ser chamada de saia, é um cinto mesmo. E a roupinha alemã? Aquela típica (Dirndl)? Tem um decotão de deixar Jennifer Lopez em Oscar parecendo freira!

“Oi? Oktoberfest? Não tenho roupa para ir. As minhas são muito comportadas. Pena… ¯\_(ツ)_/¯ “

Amo este meu amigo alemão, mas tive que responder: „Tá, e homem usando sandália com meia é lindo, né?“ – O outono chega e detona a moda. Eu penso que o amor pelo verão fica (sandália), mas o friozinho no pé é ruim, né? Dedicido: colocar meias! Nossa, como fica maravilhoso – cof cof cof CO-ÓÓÓÓ-FFF! Desculpa, engasguei.

Já tem uns dias que eu estou pensando na categoria nova e queria juntar mais material para não ficar muito tempo sem atualizar, mas ontem eu vi algo na televisão que eu senti como um sinal divino para começar a montar este post já! Querem saber o que era? Nada mais, nada menos do que um jogo de vôlei de praia. Eu a-d-o-r-o vôlei e quando eu liguei a TV só escutei (JURO!): „Nada mal, curtir o Terra Samba não é nada mal.. UEE-E-E-E-REI que legal…“ Olhei para a tela na hora e o jogo era China contra Brasil. Perdemos, mas não é o caso. Eu te pergunto: você está em Pequim. Descobre que tem jogo do nosso país. Qual roupa você escolheria para ir ao jogo? P.S.: está calor!

a) Uma bermuda, uma blusa de alcinha ou

b) Um…………biquini?

Muito bem, brasileiras! Vocês responderam letra a (espero! Huahua). As gringas optaram pela letra b. Exato: parte de cima AND parte de baixo, para aproveitar e tomar um solzinho.

Eu tirei foto da televisão pelo celular. O resultado foi uma foto com qualidade horripilante, mas ainda melhor do que usar sandália com meia.

E são com estas fotos que eu inauguro a categoria nova:

“Ah, se fosse no Brasil!!“

P.S.: As fotos foram de outro jogo: Alemanha contra Áustria.

P.S.2: Eu sei que eu tenho Dirndl. Duas. As minhas são comportadas igual a da J-Lo

UPDATE! Ontem eu liguei a TV e estava passando vôlei de novo. Desta vez era masculino: Brasil x Áustria e depois Brasil x Alemanha. O jogo contra a Alemanha estava muito emocionante e aí fui apertar o botão “info” no controle. Gente, vocês acreditam que estava lá “Grand Slam 2011”? DOIS MIL E ONZE. Como falei, o jogo estava super emocionante. Quando eu vi que era de 2011, quase fui no google ver quem ganhou para tirar minha tensão logo. Fui forte, vi até o final e Brasil venceu! Então, este update é para falar que o jogo da seleção feminina Brasil contra China, eu achava que era 2012, mas agora tenho minhas dúvidas! Outro dia Schatz e eu vimos jogo da Copa de sei lá quando (no ano que Brasil perdeu para a França). TV aqui na Áustria – e na Alemanha também – é uma caixinha (antiga) de surpresas (talvez nem tão surpreendentes assim).