Como disse ontem, estou em um hotel e hoje fui ao mercado para comprar duas águas. Minha revolta começou lá. Gente, como pode um país só tomar água com gás? Sei que já falei disso aqui no blog, mas hoje foi diferente: estou eu no setor onde tem garrafas (cerveja, refri, água, suco, tudo) e vi uma água de 1 litro. Com gás, ok. Continuo minha busca. Com gás, com gás, com gás. Continuo olhando e passo por uma escrito “medium”. Não quero medium. Eu só queria uma sem!

Vejo uma escrito: “extra Still”. Still significa silencioso, quieto, nessa direção. Uma água silenciosa, ou seja, sem gás, era exatamente o que eu estava procurando. ACHEI!

E aí eu leio essas lindas letrinhas no pé da montanha. Coloquei a foto bem grande para ter certeza que eu não estou ficando doida. Sabe o que significa sehr wenig Kohlensäure? Toma a bomba: com pouco gás. Não quero morrer do coração, mas na minha lógica, uma água EXTRA STILL deveria ter menos do que zero(?) de Kohlensäure. Eu estou que nem esta mulher (imagem tirada daqui):

Arrancando os cabelos fio por fio. E sem contar que eu sou mestre em chegar em um restaurante e pedir uma Mineralwasser e me arrepender depois. Nem preciso falar que aqui na Alemanha, a água mineral é tchananananaaaaannnnn: C?M G?S!!!

Final da novela: encontrei uma escrito Natürliches Mineralwasser STILL. Gigante, com círculo em volta e vermelho! Para não ter erro! Ufa. Saí do mercado aliviada e feliz…

E estaria até agora se não fosse por uma pequena coisinha: quando eu cheguei no hotel e abri a bendita, ela fez: “pfffffffffffffffffiiiiiiiiiiii” (usem a criatividade e vejam que é barulho de gás saindo).

Ok, Alemanha. DESISTO! Você venceu!