Primeiro post, galeraaaa!! É muita emoção para uma pessoa só, não canso de gritar aos quatro cantos do mundo o quanto estou feliz em fazer parte do Viva Viena! Tenho tanta ideia boa e legal para dividir  com vocês, espero que  interajam bastante e falem o que querem ver por aqui, viu? 🙂

Todos os anos eu e meu marido fazemos uma pequena viagem para algum lugar da Áustria que ainda não conhecemos. Nosso destino ano passado foi Steiermark. A Estíria (gente, esse nome em português é muito engraçado) é chamada de coração verde da Áustria, porque 61% do seu território é verde. Essa região é também conhecida por ter ótimos vinhos e uma excelente culinária.

Decidi dividir esse post em três partes, que corresponde aos três dias que ficamos por lá, porque fizemos muita coisa e jamais conseguiria colocar em um post só.

Para a viagem, alugamos um carro na rentalcars.com. Achei o serviço ótimo, os atendentes são mega simpáticos e  preço super em conta: total de 76 euros pelos três dias de viagem em um peugeot novinho.

Nossa primeira parada foi em Riegersburg (foto). Reservamos um restaurante muito bom, que ficava em frente a um lago lindo com uma super vista.

O coração verde da Áustria

O nome do restaurante que comemos é Seehaus e eu super recomendo. Achei muito barato por tudo o que ele oferece (vista, comida e flair do local). Minha pedida foi um risoto de frutos do mar e peixe:

Já o Babe foi de ” Hirschragout mit Knödel, Kroketten & Preiselbeeren”, que nada mais é do que ensopado de carne de veado, com croquetes de batatas e geleia de cranberries:

O gerente do local me explicou que à noite o restaurante vira point de uma galera bonita e descolada, pena que tínhamos que seguir viagem…

Depois do almoço fizemos um passeio pela área, mas decidimos não subir no tal castelo. Não me matem por favor, eu tenho um bom motivo: Babe havia preparado uma outra surpresa para mim nesse dia (ele quase me mata do coração). Como já disse, não sou muito de surpresas, mas sobre ela vocês só vão ficar sabendo no próximo post!

Nos encontramos em breve.