Oi, queridos! Schatz e eu vamos viajar no final de semana para uma cidade aqui na Áustria mesmo e, como estou em clima de férias, decidi postar sobre uma viagem para Grécia que fizemos. Pior que eu ainda tenho que ir ao banco, comprar um trem que um amigo pediu e outras cositas más. Nem vou pensar nisso agora, senão o post não sai. Eu amo azul e branco e as casas gregas me encantam! Sabendo disso, maridão, que não é bobo nem nada, nos deu de presente de aniversário (o aniversário dele é uma semana depois do meu) uma viagem para Creta. Como eu não tinha blog ainda, não anotei nada sobre os restaurantes, cidadezinhas e etc, mas colocarei algumas fotos para não deixar dúvidas sobre o próximo destino da viagem de vocês.

No dia do meu aniversário alugamos um carro e viajamos por várias cidades pequenas e foi muito gostoso! Dirigir lá é loucura: estrada minúscula, cheia de curvas e mão dupla. Tirando isso, é uma maravilha!

Ficamos em um hotel sistema all inclusive maravilhoso! Dentro do hotel tinham 5 restaurantes temáticos. Uma dica: quando o hotel tiver restaurante temático, no dia que você chegar, já faça a reserva. Se deixar para depois, pode ficar sem, porque são poucas mesas (pelo menos na Grécia foi assim)! Reservamos um jantar no restaurante grego para conhecermos mais sobre a culinária do país. Eu acho que fui grega em outra vida. AMEI tudo. Muito queijo (o nome é Feta. AMO), tomate, azeitona… Paraíso!

Algumas fotos:

Spinalonga (Creta): para onde levavam os leprosos
Spinalonga (Creta): para onde levavam os leprosos
kreta_ergebnis euhotel_ergebnis

Decidimos pegar um barco e ir para Santorini. O trajeto Creta-Santorini dura 3 horas. Não sei o de vocês, mas meu estômago não curte barco. Não, gente. Não passei vergonha, mas confesso que cheguei verde lá. Juro para vocês que cogitei não voltar só para não ter que entrar no barco mais uma vez. hahaha

Em Santoniri tem aeroporto, mas disseram que o passeio de barco até lá é imperdível. Dizem que é em Santorini onde tem o pôr-do-sol mais bonito da Grécia! De fato, é lindo. Ah, você acha que a história do estômago fraco acabou no barco? Quem nos dera! Ao se aproximar de Santorini, dá para ver uma montanha. A cidade é onde? No topo. Para subir, tem que ser de ônibus e a estrada é em ziguezague. Não sei como eu sobrevivi para contar a história.

eusantorini_ergebnis santorinicima_ergebnis

Amo a próxima foto! Quase nem acredito que foi autoria minha, porque eu pego a máquina, vejo e aperto o botão. Não analiso muito! Deu certo!

portagrecia_ergebnis santorini_ergebnis santorinibar_ergebnis barcosantorini_ergebnis pordosolsantorini_ergebnis

Nós nos hospedamos em Creta, no hotel chamado Nana Beach. Gostamos muito!
Ok, o enjoo no barco compensou!

Beijos, queridos!