Oi, queridos!! As três semanas que eu estive no Brasil foram tão corridas, que não tive tempo nenhum para postar. É uma pena, mas sempre pensei no blog e tirei várias fotos dos preparativos do casamento e vou escrever sobre isso aqui para dar alguma ideia para vocês – vai que tem noivos lendo meu blog, né não? 🙂

Voando com a Lufthansa

Antes de começar com a overdose de post sobre casamento, vou falar sobre o voo de volta. Schatz e eu voltamos de São Paulo em um voo direto para Munique pela Lufthansa.

Pronto. Isso era o que eu tinha para falar do voo. Gente, o que foi a nossa volta? Uma maravilhaaaaaaaa!! Míseros mortais que somos, viajamos na classe econômica e estávamos em uma fileira para 4 pessoas. Quando o embarque foi encerrado, olhei pro lado e o que eu vi? Duas poltronas lindamente vazias! Me lembrei na hora dos meus tempos de brilhantina(oi?) quando eu tinha tamanho/idade para, em uma viagem de carro longa, deitar no colo da minha irmã e dormir o trajeto inteiro. Me senti na primeira classe, dormindo com as pernas esticadas! hahaha Sem contar que tinha wi-fi durante o voo. Sim, eu poderia usar a internet sobrevoando o Atlântico. É muito amor!! A televisão era individual e tinha tanto filme que eu ainda não tinha visto que eu juro para vocês que eu fiquei triste por serem “apenas” 11 horas de voo. Não sabia se me deitava nas poltronas vazias e dormia, se via TV, se comprava besteirinha no duty free com minhas milhas que iriam vencer (sim, pode comprar no avião com milhas! Tinha algumas milhas que estavam vencendo e não queria perdê-las, então comprei um rímel da dior e um conjunto com 6 esmaltes da Artdeco) ou se navegava na internet. Sei que já dá para perceber, mas digo: o melhor voo que já peguei. Detalhe: já viajei antes pela Lufthansa e não tinha achado nada demais – além do maior espaço/conforto entre as cadeiras. Talvez eu tenha tido sorte desta vez!

Sobre o casamento

Foi tudo perfeito! Eu nunca tive sonho de me casar de branco, na Igreja e lalala, mas gente, é muuuuuuito bom! Schatz e eu nos casamos no Garten Haus, um café colonial no Setor de Mansões do Lago Norte, em Brasília. No início eu estava meio nervosa porque como eu moro aqui na Alemanha, fechei tudo que nem doida e não fiz degustação. Eu confiei. Tá, minha mãe já tinha feito uma festa lá (faz mais de 10 anos) e a gente tinha adorado tudo, mas como fazia muito tempo, talvez a qualidade tivesse mudado, não sei. Fiquei insegura também porque fui degustar o vinho (chamado Trivento) e não tinha gostado de jeito nenhum!

Calma, gente. Deixa eu organizar meu pensamento aqui – estou no trem indo pra Viena (ainda não temos apê. Aquele não deu certo) – e estou pensando e escrevendo e não terei tempo para revisar, mas preciso fazer uma observação antes: no Garten Haus é quase tudo incluso no preço: buffet, bebidas (suco, vinho branco e tinto, cerveja bohemia, refrigerante normal e diet, água), docinhos (que você pode escolher entre duas famosas doceiras em Brasília – Maria Amélia ou Marina), garçons, decoração do lugar, o bouquet da noiva e um para a daminha, o DJ… Tem tudo, praticamente. E, como eu só tive 2 meses para preparar meu casamento, fazer lá seria uma mão na roda. Além de ficar na beira do Lago e ter uma vista MARAVILHOSA! É um lugar rústico bem bonito e com a decoração… Fica de tirar o fôlego!!

Falei com a dona que não tinha gostado do vinho e queria trocá-lo e, além disso, queria acrescentar espumante. Não tive problema nenhum em fazer isso. Gente, tudo o que a noiva ver, eles fazem. Eu disse que estava insegura, mas hoje eu indico para todo mundo o lugar! Foi tudo mais que perfeito!! O por-do-sol foi lindo, a decoração do jeito que eu queria, pedi para trocarem o bouquet da daminha por um bouquet de marshmallow e fizeram.

Ah, o buffet você pode escolher entre café colonial e jantar. Eu escolhi café colonial pelo horário (me casei 17h), mas fiquei com medo dos convidados sentirem falta de um jantar mesmo. Agora que o casamento passou, vi que meu medo era muito bobo! A comida estava DELICIOSA! Juro que até hoje recebo e-mails dizendo o quanto a festa foi boa! Vamos ver algumas fotos? 🙂

Antes de começar a cerimônia:

Durante a cerimônia:

E a lua do dia do casamento que foi a maior dos últimos 18 anos? Foi muito perfeito, gente!

Já na pista de dança:

Entrega das alianças (foto pelo celular! Depois coloco algumas fotos oficiais!):

Finalizo com uma foto do topo do bolo, porque estou chegando em Viena e tenho que me preparar para sair do trem. No próximo post escreverei sobre os presentes dos padrinhos (amaram!!), dos pajens e daminhas e o que os alemães acharam do casamento!

Como tenho 1,56m e Schatz tem 1,87m, tive a ideia de me fazer em cima de duas malas para ficar do tamanho dele e ganhar um beijinho! As malas, é claro, simbolizando nosso namoro – quase todo à distância – e nossa vida fora do Brasil depois de casados. Ah, nas minhas mãos eu tenho um dicionáro de alemão e Schatz tem um de português (ele é brasileiro, mas como ele fala desde pequeno alemão e português, às vezes ele escreve algumas palavras em português errado – mas com a lógica da língua alemã) – e aí eu fiz esta brincadeira e coloquei ele com um dicionário de português nas mãos. Ficou muito fofo, né?

Se eu ficar mais no trem, povo me joga pela janela! Beijos, queridos!!