Na Alemanha, Schatz e eu morávamos em uma aldeia (4 mil habitantes. Pirem!) e na nossa ~mini-metrópole~ só existiam dois restaurantes: um chinês e um italiano. Ainda bem que os dois eram maravilhosos, então dava para revezar direitinho. Sempre pode piorar, né? Imagina se um dos dois fosse ruim? Ou os dois? Adeus, mini-vida social!

O engraçado é que estamos à procura de um ótimo restaurante italiano aqui em Viena. Resolvemos dar uma pausa na nossa procura para escolher uma cozinha diferente e variar um pouco. Onde terminamos a noite? Em um chinês. A única coisa que penso é: nós saímos da aldeia, mas a aldeia não saiu da gente!

O escolhido da vez se chama “Goldener Drachen” e é bem famoso aqui por ter sido o primeiro restaurante chinês em Viena (inaugurado há 50 anos!). O atendimento é excelente, comida muito gostosa e a decoração faz você se sentir na China. Eles dizem no cardápio que não colocam muito Geschmacksverstärker (tipo Sazon, sabe? Para realçar o sabor?) e quando provamos da comida, é fácil acreditar que a informação é verdadeira, já que tem gosto de feita em casa e não aquele “UAU” de feita em restaurante. Não me entendam mal: gostei muito de lá e volto com certeza, mas se você procura uma refeição com sabor fora do comum, pode ser que você considere o Goldener Drachen meia-boca. Eu não gosto de restaurante que serve comida à la assim-até-eu-faço-em-casa e eu considerei o Goldener Dacher acima disso. Por sorte – e muita fome – fomos bem cedo porque era o nosso almojantar (chegamos umas 18h, mais ou menos), então consegui tirar algumas fotos da decô e não só do nosso pedido.

Vamos viajar para a Ásia sem sair de Viena?

restaurante chinês em Viena restaurante chinês em Viena restaurante chinês em Viena restaurante chinês em Viena

Nosso prato foi de camarão com legumes e uma camada de arroz crocante. Primeira vez que experimentamos! Depois pedimos um Acht Schätze que é uma mistura de frango, carne, camarão e legumes. Parece muita mistureba de carne, mas é um dos nossos preferidos (tanto que nem deu tempo de tirar foto)!

P.S.: Nicole e Elimar, muito obrigada por terem curtido a página do Scho Schee Viva Viena! no facebook! 🙂

Beijos, queridos!

 

Informações

Goldener Drachen
Endereço: Porzellangasse 33, 1090 – Viena.
Como chegar: estação Roßauerlände, linha U4 + caminhada (máx. 10 minutos).
Horário de funcionamento: Fechado segunda à noite! Aberto todos os dias para almoço de 11:30 às 15 e de terça a domingo também para o jantar (17:30 às 23h).
Site