Oi, queridos! Cheguei em casa no sábado meio dia (horário da Alemanha) e à noite fui matar a saudade dos meus amigos e do restaurante chinês aqui da aldeia. Foi um reencontro muito gostoso, Schatz e eu entregamos os convites do casamento e eles amaram! Aliás, hoje a minha amiga austríaca (que eu encontro toda segunda-feira) me ligou toooooooda feliz dizendo que comprou as passagens e também vai ao nosso casamento! Fiquei suuuuuuuper feliz! Ela é um amor!

Mudando um pouco de assunto, viajei por uma empresa chamada Condor. É uma empresa alemã, bem barata e que só fará voos para o Brasil até abril e depois recomeça a vender passagens a partir de setembro. Por que esta pausa? Porque é inverno no Brasil e não tem muita procura, então eles preferem deixar de voar no inverno brasileiro.

Eu tinha medo de voar pela Condor, confesso. Primeiro porque paguei 570 euros na passagem, enquanto pela TAP custava 900 euros (só comprei ida!). Nunca tinha escutado falar na Condor, a diferença de preço estava grandinha e eu sou dramática com coisas desconhecidas. Já pensei que eu voaria com um 14 bis da vida, ia cair e eu seria devorada por tubarões (juro que tive este pesadelo uma semana antes da viagem!)

Outra coisa que eu achei ruim no voo foi não ter televisão para cada um. Tinha somente uma a cada duas fileiras e somente nas fileiras do meio. Eu fiquei na janela, então não via muita coisa e não comprei o fone também (custa 3,50 euros se você quiser assistir à televisão e eu queria só dormir – ou tentar dormir). De resto (que resto?) a empresa é bem melhor do que eu imaginava: as poltronas são relativamente confortáveis, o espaço é bom, os comissários são simpáticos… Dá para aguentar! Ah, outro ponto negativo (hahaha) é que só é permitido levar 20 kg na bagagem a ser despachada e 6 kg na bagagem de mão. Sim, eles pesam. A minha deu 21 kg (não tive que pagar excesso) e na bagagem de mão levei 6,3 kg (também não paguei) e detalhe: só tinha meu lap top e um casaco de inverno dentro da mala, ou seja, se você abriu a mala e colocou um freegells (de onde eu tirei isso?), a mala já pesa 6 kg.

Ah, reparei nas fileiras dos aviões: não tem mesmo a 13ª!! Da fileira 12 passa para a 14! Não me lembro se eu já tinha confirmado isso antes, mas acho que peguei mania e em todo avião que eu entro, eu olho as fileiras. 😛

Gente, estou sumida também porque estou repondo as energias. Estou sofrendo com o fuso. 🙁 Cheguei no sábado, não dormi quando cheguei para não atrapalhar meu sono à noite, mas não teve jeito! 11 da noite eu estava elétrica, mas fui me deitar. Consegui dormir umas 3 da manhã (e, por coincidência começaria também o horário de verão aqui, ou seja, dormi às 4 da manhã) e acordei 8 horas porque tinha combinado de tomar café com minha amiga (a austríaca do início do post!)! Fiquei o dia inteiro com ela e demorei para dormir ontem novamente. Hoje acordei umas 10 horas da manhã e veremos como será hoje a noite. Aguardem cenas do próximo capítulo!

Amores, agora vou jantar (hoje é no italiano!), mas amanhã tem post novo para eu me redimir por não ter postado direito mais!

Beijocas!