Página principal / Dificuldade de adaptação: Tá FREUDs!
Dificuldade de adaptação

Dificuldade de adaptação: Tá FREUDs!

Antes de se mudar, a gente se concentra somente nos pontos positivos. Dá uma sensação tão gostosa saber que teremos novos desafios, não é? Aprender uma nova língua, ter a chance de começar do zero… Só coisa boa!!

O dia da mudança chega e passados os afoitos primeiros dias, uma deprê pode aparecer. É nessa hora que você pode se sentir sozinho, achar que nunca vai aprender a língua do país ou encontrar emprego e você se pergunta até mesmo se conseguirá fazer novas amizades. Se você não passar por isso, ótimo, mas tenha em mente que ter dificuldade de adaptação é natural, comum à maioria dos que encaram a aventura de morar em outro lugar.

Qualquer que seja a sua dúvida ou o momento ruim que você esteja passando por ter se mudado de cidade no Brasil ou de país, saiba que você não está sozinho! Essa tristeza faz parte da adaptação à nova vida.

Se você quiser conversar, mande e-mail pro [email protected] com o assunto “Tá freuds!” que eu colocarei seu e-mail  de forma anônima aqui no blog e responderei tentando ao máximo dar conselhos e ajudar você a se sentir melhor. Não se preocupe: ninguém saberá que foi você quem escreveu! Chamarei as mulheres de Sissi e os homens de Franz Joseph/Francisco José (Imperador austríaco, marido da Sissi).

Letícia, eu entendi que você não vai me expor colocando meu nome aqui no blog, mas por que publicar a história que eu te enviei?

Simples: porque da mesma forma que eu estou aberta para te ajudar, mostrar nosso diálogo pode ajudar outros leitores que também estejam passando por um momento delicado! Não tenha receio: você não está sozinho!

Vamos passar juntos por essa fase? Passar por isso sozinho é FREUDs!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *