9.0
Score

Pros

  • Cidade linda
  • Nos alpes
  • Bem diferente de Viena
  • Dá para fazer em um dia

Cons

  • Dá para fazer em um dia, mas é cansativo
  • No inverno é muuuuuuito frio (fica nos alpes, né?)
  • Complicado para quem tem dificuldade de locomoção

Salzburgo é uma cidade já na divisa com a Alemanha e uma ótima escolha para quem procura opção de passeios de um dia partindo de Viena. A viagem até lá é de 2h20, mas para você saber se esse passeio de um dia condiz com seu estilo de viagem, organize-se contabilizando 3 horas para ir + 3 horas para voltar. Assim você já conta o deslocamento até a estação somado ao trajeto em si.

Como falei antes, é importante você perceber se condiz com seu estilo de viagem, pois apesar do dia em Salzburgo ser maravilhoso, será também cansativo. Claro que é possível descansar no trem, que é super confortável. Decidiu ir? Então acompanhe a dica:

 

Com qual empresa ir de Viena a Salzburgo?

A mais em conta e, para mim, a melhor empresa que faz o trajeto Viena-Salzburgo (e vice-versa) é a Westbahn. Os trens são rápidos, confortáveis, com internet gratuita, serviço de bordo e o diferencial: você pode resolver se vai viajar em cima da hora, já que é possível comprar o ticket direto com o(a) cobrador(a) dentro do trem. Eu acho super prático!

Um dia eu planejei sair em um trem às 6 horas da manhã, não consegui chegar a tempo e embarquei no próximo trem. Fazer isso só foi possível porque eu deixei para comprar a passagem na hora. Se eu tivesse comprado antes, eu teria perdido o valor gasto na passagem e teria tido um stress a mais. Importante: a Westbahn é uma exceção! Normalmente você tem que comprar a passagem de trem antes de adentrá-lo. Somente pela Westbahn você pode adquirir sua passagem já dentro do trem. Não custa repetir: a Westbahn é uma exceção!

Apesar de ser possível comprar a passagem dentro do trem,  também há possibilidade de fazer a compra pelo site ou até em lojas chamadas “Tabak” pela cidade (tanto em Viena quanto em Salzburgo). Às vezes a Westbahn faz promoções exclusivas para quem compra nas tabacarias ou pela internet. Em minha última viagem, havia uma promoção em vigor, mas deixei para comprar o ticket dentro do trem e paguei o valor normal (€26,50 somente pela ida). Na volta, eu comprei na tabacaria localizada na estação de trem de Salzburgo mesmo e paguei o valor promocional (€19,90).

Site da Westbahn em inglês

Hoje à noite publicarei o vlog que fiz na cidade e o acrescentarei aqui. No vlog eu mostrei o trem, falei sobre valores, mostrei pontos turísticos da cidade… Acho que ajudará muitos de vocês a decidir se compensa fazer esse passeio de um dia ou não, mas já adianto que Salzburgo é um lugar encantador!