Página principal / Viagens / Como ir de Viena a Salzburgo
viena a salzburgo

Como ir de Viena a Salzburgo

Salzburgo é uma cidade já na divisa com a Alemanha e uma ótima escolha para quem procura opção de passeios de um dia partindo de Viena. A viagem até lá é de 2h20, mas para você saber se esse passeio de um dia condiz com seu estilo de viagem, organize-se contabilizando 3 horas para ir + 3 horas para voltar. Assim você já conta o deslocamento até a estação somado ao trajeto em si.

Como falei antes, é importante você perceber se condiz com seu estilo de viagem, pois apesar do dia em Salzburgo ser maravilhoso, será também cansativo. Claro que é possível descansar no trem, que é super confortável. Decidiu ir? Então acompanhe a dica:

 

Com qual empresa ir de Viena a Salzburgo?

A mais em conta e, para mim, a melhor empresa que faz o trajeto Viena-Salzburgo (e vice-versa) é a Westbahn. Os trens são rápidos, confortáveis, com internet gratuita, serviço de bordo e o diferencial: você pode resolver se vai viajar em cima da hora, já que é possível comprar o ticket direto com o(a) cobrador(a) dentro do trem. Eu acho super prático! Um dia eu planejei sair em um trem às 6 horas da manhã, não consegui chegar a tempo e embarquei no próximo trem. Fazer isso só foi possível porque eu deixei para comprar a passagem na hora. Se eu tivesse comprado antes, eu teria perdido o valor gasto na passagem e teria tido um stress a mais. Importante: a Westbahn é uma exceção! Normalmente você tem que comprar a passagem de trem antes de adentrá-lo. Somente pela Westbahn você pode adquirir sua passagem já dentro do trem. Não custa repetir: a Westbahn é uma exceção!

Apesar de ser possível comprar a passagem dentro do trem,  também há possibilidade de fazer a compra pelo site ou até em lojas chamadas “Tabak” pela cidade (tanto em Viena quanto em Salzburgo). Às vezes a Westbahn faz promoções exclusivas para quem compra nas tabacarias ou pela internet. Em minha última viagem, havia uma promoção em vigor, mas deixei para comprar o ticket dentro do trem e paguei o valor normal (€26,50 somente pela ida). Na volta, eu comprei na tabacaria localizada na estação de trem de Salzburgo mesmo e paguei o valor promocional (€19,90).

Site da Westbahn em inglês

Hoje à noite publicarei o vlog que fiz na cidade e o acrescentarei aqui. No vlog eu mostrei o trem, falei sobre valores, mostrei pontos turísticos da cidade… Acho que ajudará muitos de vocês a decidir se compensa fazer esse passeio de um dia ou não, mas já adianto que Salzburgo é um lugar encantador!

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

aeroporto para o centro de viena

Como ir do aeroporto para o centro de Viena {Vídeo}

Assista ao vídeo e saiba como ir do aeroporto para o centro de Viena utilizando o ...

6 comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog.
    Fiz esse trajeto em abril passado de carro e também foi super agradável.
    Você ainda pode dar uma parada em Melk.

    Sds

  2. Olá, parabéns pelo blog.
    Gostaria de tirar uma dúvida sobre os horários dos trens de Viena-Salzburgo. Chegarei em Viena as 18:15 no próximo dia 02 de novembro e seguirei direto para Salzburgo. Portanto, se puder ajudar, queria saber se existem trens de Viena para Salzburgo a partir das 20:00 pela companhia Westbahn, pois quero evitar de marcar horário, tendo a opção de comprar a passagem de trem na hora.

    Cordialmente

    • Oi, Bruno!

      Obrigada pelo elogio ao blog. 🙂

      Os horários estão no site da Westbahn que eu coloquei no post. Você chegou a dar uma olhada? De qualquer modo, o último trem no dia 02 sairá de Viena às 18:40…

      Beijos e boa sorte!

  3. Olá, bom dia !!
    Vou para a Alemanha no final de janeiro 2016 ficando até meados de fevereiro na região. Pesquisei “como ir de viena para salzburg” e aqui estou.
    òtima dica essa da cia. de trem.
    Maravilhoso site, dá vontade de ler tudo. TODAS as imagens são colírios…
    😉

  4. Olá Letícia eu e minha esposa estamos indo em Maio a Áustria(Viena e Salzburgo) meu inglês é bem básico, alemão é quase nulo..rs Será que vamos teremos algum problema quanto a isso? Vamos ficar 8 dias e depois iremos para Roma. É só uma dúvida, apesar de que a mímica ajuda muito, já estive em outros países e misturei italiano, espanhol,português e deu certo. Fora que sempre procuro ser simpático e aprender também algumas palavras básicas do idioma local como uma forma de simpatia.

    Vamos olhar seu Blog com calma e anotar todas as suas dicas!
    Parabéns pelo Blog e obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *