Página principal / Beleza / Prosi: onde comprar produtos brasileiros em Viena
entradaprosi_ergebnis

Prosi: onde comprar produtos brasileiros em Viena

Quem mora há mais tempo em Viena certamente conhece este nome: Prosi. A dica é especialmente importante para os novatos na cidade.

Quem mora fora tem saudades de algumas comidas do Brasil que são difíceis encontrar no exterior. Feijão já nem é mais uma dessas comidas porque hoje em dia é comum encontrar nos maiores supermercados, mas requeijão, massa para pão de queijo, polvilho azedo, carne seca, leite ninho, alho pronto temperado, goiabada… Ah, esses são raridade e é inevitável investir algum tempo na procura por sites que vendam esses produtos. Como eu disse antes, alguma hora a saudade por essas comidas vai bater!

Aqui em Viena tem um mercado de produtos exóticos (sim, aparentemente nossos produtos são exóticos) chamado Prosi. Lá você vai encontrar tudo (ou pelo menos boa parte) que seu estômago anseia! O meu me deixava maluca com tanta vontade de comer requeijão. Encontrei um no Prosi chamado “Puck”. É um copo de vidro com etiqueta azul e o desenho de uma margarida na frente. Se você também adora requeijão, compre o Puck. O sabor é muito parecido com o nosso!

produtos brasileiros em Viena
Uma rodada de mousse de maracujá para todo mundo!

Importante dizer: não se assuste ao chegar no Prosi, ok? É um mercado meio bagunçado. Tem prateleiras por todo o comprimento das paredes e também tem refrigeradores no meio, então o espaço para se locomover fica limitado – situação piora quando está cheio. Outra coisa para tomar cuidado: data de validade. Sempre prestar atenção na data de vencimento, principalmente se o produto desejado estiver na promoção. Já comprei uma massa para pão de queijo com vencimento para a semana seguinte da compra. Fui obrigada a fazer no dia em que comprei – poderia ser um problema caso Schatz não estivesse morrendo de vontade de comer pão de queijo.

produtos brasileiros em Viena

O Prosi é uma maravilha tanto para o estômago quanto para os cabelos. O dono tem que ter ganhado algum prêmio de empreendedorismo, sério! Opa, demorei para contar que são dois mercados diferentes, né? hahaha Calma, minha gente! O Prosi da foto acima, o amarelo, vende alimentos. Do outro lado da rua (bem em frente a ele) tem o Prosi que vende produtos para cabelo (a fachada é rosa). Outra maravilha! Eles vendem óleos puros (argan e coco são ótimos para o cabelo, vocês sabem, né?), aqueles potões de creme de hidratação e até mesmo cremes – inclusive o sem enxágue, para pentear – da Silicon Mix (adoro!). Para quem usa mega hair, eles também têm cabelo verdadeiro e alisantes. Sobre esses dois últimos eu não posso dar outras dicas porque não uso mega e nunca alisei cabelo em casa, então a única dica que posso dar é que é possível encontrar esses produtos no Prosi (lembrando que não é o da foto acima! É o com fachada rosa, do outro lado da rua).

Prosi – Informações

  • Endereço: Wimbergergasse 5, Viena.
  • Como chegar? linha U6 até estação Burggasse – Stadthalle.
  • Horário de funcionamento:
    • Supermercado: segunda a sábado das 9 às 20h;
    • Cosméticos: segunda a sábado das 9 às 19h.
  • Site em inglês

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

clínica de estética em Viena

Amazonia: Clínica de Estética em Viena

Quando aparece a oportunidade de morar no exterior, vem também uma das maiores preocupações dos ...

10 comentários

  1. Maria da Graca Raposo

    achei bastante interessante o site

  2. Letícia! Você salvou meu Natal!!!! Achei a loja e alguns ingredientes como farinha de mandioca (pra fazer farofa), 1,5 l de Guaraná Antárctica, entre outros itens! E ainda não fui na lojinha de cosméticos, mas vi que é bem em frente. Muito obrigada mesmo!!!

  3. Letícia, amei esse post!

    Você me salvou! Não vou sempre para Viena, mas agora já sei o que fazer assim que chegar ai!

    Enquanto isto, não sei se vocÊ poderia me ajudar, estou aqui a 1 ano, perdida, moro em Graz, achei o Leite Ninho em alguns mercados Africanos, mas queria saber se o tal BEBA que eles tem nos mercados comuns é a mesma coisa?!

    Beijos e obrigada!

  4. Ana Clara Fidélis

    Olá Letícia!! Tô adorando o site!! Pretendo ir para Viena em setembro ou outubro deste ano e queria algumas dicas. Você saberia me indicar um supermercado que vende alimentos saudáveis? Tipo iogurtes naturais, cereais, frutas e produtos sem açúcar? E também restaurantes nessa linha?? Parabéns pelo site, excelente!!
    Beijos e obrigada!!

    • Em supermercado maiores tem sempre uma área destinada a intolerantes e comidas saudáveis, Ana!
      Você não terá dificuldade em encontrar esses produtos (há até veganos e vegetarianos). Dois mercados grandes: Interspar e Merkur.

      Restaurantes também sempre tem alternativa para vegetarianos, que costumam seguir a linha saudável, mas vou postar mais sobre tais restaurantes.

      Beijos e obrigada pela dica!

  5. Oi Letícia tudo bem, sou do brasil e hoje estou em Viena olhei sua loja na net e fui conhecer a procura de massa de tapioca e outras coisas. Ao chegar na porta fui abordada e pediram para olhar minha bolsa pois ainda n estava dentro da loja. Meu marido n pode entrar pois é cadeirante. Pedi ajuda a Pessoa ao funcionário pois n consegui encontrar a massa ele simples me inguinorou perguntei por alguém do brasil ele falou n tem. Fiquei triste pois achei k poderia sair satisfeita e fui embora sem nada. Lamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *