Página principal / Vou morar em Viena / Farmácia 24h em Viena
farmácia 24h em viena

Farmácia 24h em Viena

Você está em Viena, tudo lindo e maravilhoso quando você percebe que se esqueceu de algum remédio (pílula ou menopausa, por exemplo). E agora? O que fazer, já que você sabe que para comprar remédios que tenham hormônio na composição, precisa de receita médica?

Se você está aqui como turista, é só ir a uma farmácia e conversar. Explique que você está aqui a turismo e o remédio acabou ou você se esqueceu (conte a verdade, claro), que já toma o remédio há tanto tempo e diga o nome em português mesmo. Com um pouco de sorte, o nome do remédio em alemão será similar ao em português. Aí vai uma dica: se for pílula, saiba a composição. Tire uma foto com o celular – celular ninguém se esquece, né? hahaha – e isso vai facilitar muito a sua vida.

Os austríacos são bem compreensivos com turistas. Esquecer é normal e nem por isso eles vão te obrigar a ter uma receita médica. Claro que você não vai poder comprar três caixinhas, mas se você conversar, a chance é boa de você conseguir uma ajuda.

Ok. O remédio acabou e você percebeu só à noite, quando as farmácias já estavam fechadas. Agora lascou de vez? Não! Aqui não tem quase nada que funcione 24h, mas farmácia funciona. Claro que não são todas. Elas se revezam e é fácil saber qual é “a da vez”. Ao lado do horário de funcionamento (Mo-Fr = Seg-Sex; Samstag = sábado) tem um quadro com os dias da semana e os endereços das farmácias abertas no respectivo dia. Assim:

farmácia 24h em viena

Na frente do “Do” (Quinta) está escrito heute bereitschaftsdienst. Eu tirei a foto justamente na quinta, dia do plantão da farmácia da foto.

Como funciona? Quando você chegar ao endereço da farmácia que está de plantão no dia, você aperta a campainha e alguém virá te atender. Ninguém abrirá a porta. Isso funciona como no Brasil: o funcionário abrirá uma “janelinha”, pedirá a receita – se precisar – e vai buscar seu remédio. Ao voltar, te entregará o medicamento, cobrará o valor e fim!

farmácia 24h em viena

 

Fácil, fácil, né não?

Remédios para coisas bobas (como para dor de cabeça) podem ser comprados sem receita médica.

Beijos, queridos!

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

aeroporto para o centro de viena

Como ir do aeroporto para o centro de Viena {Vídeo}

Assista ao vídeo e saiba como ir do aeroporto para o centro de Viena utilizando o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *