Vou falar uma coisa para vocês: quero muito contar as coisas da viagem. O problema é que estou há meia hora olhando as mil e poucas fotos que fiz até agora e não sei por onde começar!

Decidi escrever primeiro sobre Pisa, até porque estava em Florença e fiz passeio de um dia e só fiz o óbvio: vi a torre!

torre de pisa
Detalhe da entrada
torre de pisa

Uma curiosidade: ela começou a entortar desde o início de sua construção e quase foi destruída. Como a torre trouxe vários turistas e se tornou muito importante para economia de Pisa, ficou decidido que ela permaneceria torta. Para isso, de 1990 até 2001 ela estava fechada para reforçar sua estrutura. Agora é possível subir até o topo da torre por €18 por pessoa. Quem se animou em subir os 294 degraus até lá? Fraquejei, minha gente! Se quando eu chegasse viva até o topo, minhas pernas estariam tremendo mais do que vara verde, então fiquei feliz e contente com a foto lá de baixo mesmo. Afinal, preciso delas para andar em Florença e continuar a viagem! 

Alguém aí percebeu que tentei ser criativa na foto com a torre? A pergunta que não quer calar: o que eu tentei fazer? Fica o mistério.

Ao lado dela estão a Catedral (à direita da foto) e o Batistério (esquerda) da cidade. Todos já são lindos individualmente, imagine juntos!

torre de pisa

Amei Pisa!

Quer comprar o ticket online e evitar filas? O site é este!

PS: alugamos um carro pelo período da viagem. Para quem for fazer o mesmo, tenha paciência para encontrar vaga, ok?

Beijos, queridos!!