Letícia Diethelm

Letícia Diethelm

Todas as dicas estão aqui para deixar sua viagem inesquecível. Aproveite!

Gostou? Compartilhe!


Digite seu e-mail no espaço abaixo e receba todas as novidades do Viva Viena!

Pesquisou no site e a dúvida que você tinha persistiu? Não deixe de entrar em contato comigo por e-mail ou pelas redes sociais:

[email protected]

Curta minha página no Facebook

Siga vivaviena no Instagram

Siga vivaviena no Snapchat!

Responderei com o maior prazer.

Beijos, queridos!

41 Comments

  1. Flavia Formigari

    Bom dia (aqui do Brasil), tudo bem? O blog é muito fofo e tem coisas bem bacanas!
    Já que você deve ter muita vivência nos países como Alemanha e Austria, gostaria de pedir um auxílio, se possível.
    Pretendo fazer uma viagem em agosto para Europa, como Suiça, Austria, Croácia e talvez Alemanha. Um dos motivos que eu gostaria realmente de ir para Austria é pelo cartão postal que vejo na internet, a cidade da Hallstatt, gostaria de saber se vc conhece já esse lugar e se realmente vale a pena. Gostaria de tbm saber qual o lugar mais fantástico para ir nestes países, afinal não tenho muitos dias de férias e terei que selecionar os mais interessantes e foca naquilo que realmente vale a pena. Será que poderia me ajudar?
    Fico no aguardo 😉

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Flávia. Hallstatt é uma cidade muito bonita. Em breve terá um post sobre ela aqui no blog.
      Melhor do que eu te ajudar dizendo qual cidade você deveria escolher, te passo o link dos destinos já publicados aqui no blog para você ver:

      http://vivaviena.com.br/destinos/

      Tem post sobre todos os países que você gostaria de visitar (Alemanha, Áustria, Suíça e Croácia). Todos eles com fotos e dicas! Acho difícil indicar alguma cidade porque gosto é relativo, né? Todo mundo fala maravilhas de Paris, eu já fui algumas vezes e não sou fã da cidade, por exemplo.
      Então o melhor seria você ver no link acima qual cidade se encaixa mais no seu perfil para programar a viagem do seu jeito.
      Qualquer dúvida, estamos aqui.
      Beijo grande!

  2. Wilza

    Parabéns pelo blog! Vocês vão longe.
    Estou com planos de conhecer Viena na primavera!
    Acompanhando a dica de vocês, percebo que tudo é muito lindo!
    Bjos! Wilza

    1. Letícia Diethelm

      Obrigada pelas lindas palavras!
      Venha mesmo. Tenho certeza que você vai adorar a cidade.

      Grande beijo!

  3. Sonia

    Oi Letícia, meu nome é Sônia é estou querendo fazer uma viagem a Viena no início de 2015. Também quero ir a Praga, budapeste, e quem sabe uma esticadinha até Berlim. Enfim, gostaria de algumas sugestões para esse trecho. Ah foi seu pai quem me deu seu blog. Adorei!!!! Trabalhamos juntos na taquigrafia do Senado. Somos cinco pessoas no grupo. Grata, Sonia.

    1. Letícia Diethelm

      Feliz por você ter gostado do Viva Viena!, Sônia. Obrigada!
      Aqui no blog tem várias dicas de Berlim, Budapeste e, claro, Viena. Praga eu conheço, mas ainda não escrevi post sobre. Com certeza postarei dicas de lá antes da sua viagem, ok? 🙂

      Grande beijo!

  4. Ítala

    Oi letícia! estou amando tudo por aqui haha 🙂 vou passar um mês em viena estagiando no hospital AKH. Adorei suas dicas sobre o que vestir, contudo, gostaria de saber também o que é que vocês usam para sair a festas, baladas, clubes e etc… 😉

    Beijos!

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Ítala!

      Roupa de balada é como no Brasil. Pode vir despreocupada!
      Se a festa for na casa de alguém, é mais simples ainda porque nem precisamos nos arrumar tanto quanto estamos acostumadas. hahaha Só fazer uma maquiagem leve e nem precisa ir de salto (provavelmente você vai precisar tirar os sapatos antes de entrar na casa da pessoa!)

      Beijão e boa temporada aqui em Viena! 😀

  5. Marcelo Guerra

    Oi Letícia, estou indo à Viena no inicio de maio, dao irei para Veneza de trem, eu li sobre um noturno que vai direto, não sei se você conhece, estou com dificuldades de comprar os tickets pela internet. Você tem alguma dica?? Obrigado desde já, e parabéns pelo site!

    1. Letícia Diethelm

      Eu já escutei falar no trem noturno até Veneza sim, Marcelo!
      Simulei uma compra pelo site da ÖBB e realmente não foi possível realizar a compra do ticket… Não sei por qual motivo… Vou tentar descobrir um outro jeito e volto para contar, ok?

      Beijos!

  6. Renatha

    Olá Letícia, sou brasileira e acabei de me mudar pra Viena. Ainda estou conhecendo a cidade, sempre atenta às dicas do seu blog.
    Gostaria de saber se vc tem outros lugares para indicar, além do Prosi, para comprar ingredientes brasileiros? E também se você tem um salão de beleza pra indicar, não por uma questão de peruísse, mas pq já chegou a hora de cortar o meu cabelo e tenho medo de ir na louca em um salão sem pelo menos uma indicação. hehehe

    Desde já agradeço, beijos!!

  7. Patricia

    Oi, Letícia! Muito divertidos e úteis seus posts! Sempre estou aproveitando boas dicas, graças a você! Queria que se fosse possível, que você comentasse lugares interessantes pra quem está chegando e ainda não domina a língua. Faço curso em casa, mas ainda não consigo manter uma conversa em alemão. Você sabe de lugares que as pessoas se encontram pra treinar alemão, ou tem informação de curso que valha a pena? Vi em outro post seu “alemão no parque”, mas acredito que é de ano passado.
    Parabéns pelo Blog!

  8. Caio Cesar Chad Miranda

    Hallo Letícia, tudo bem? Primeiramente quero te parabenizar pelo blog, muito lindo! Estou com muita vontade de conhecer Viena, gostaria de saber se conhece alhuma escola bacana e economica para estudar alemão? Pretendo ir no final de outubro 🙂
    Vielen Dank!!!

  9. Roger

    Ola, bom dia.
    Em Viena, voce sabe onde vende o selo de pedagio chamado Vignette. Vou de Viena ate Praga de carro. (desculpe acentuacao, meu teclado esta com problemas).

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Roger!
      Sei sim: a vignette é vendida em quase todos postos de gasolina e lugares chamados “Trafik” (tem em toda esquina)!

      Pode ficar tranquilo, sei bem como é não ter pontuação no teclado. hahaha

      Beijos e boa viagem!

  10. Raquel

    Oi, Letícia, tudo bem?
    Seu blog é muito legal!
    Na sua opinião, qual a melhor maneira de ir de Praga para Viena? Nosso voo chegará em Praga, mas eu e meu marido queremos ir direto para Viena, passaremos 4 dias lá e depois voltaremos para explorar Praga, de onde sairá nosso voo para o Brasil
    O que recomenda?
    Obrigada!

    1. Letícia Diethelm

      Tem post aqui no blog sobre todos os jeitos para fazer o trecho Viena-Praga (ou vice-versa). Dá uma olhadinha aqui, Raquel: http://www.vivaviena.com.br/viagens/como-ir-de-viena-a-praga/

      Acho que vai te ajudar bastante!
      Beijos!

  11. Alexandre Reider

    Oi Letícia, acompanho suas postagens, muito boas! Estive em Viena em maio do ano passado e pretendo voltar em fevereiro próximo, mas tenho receio que o frio limite muito as opções de passeio. Qual é a média de temperatura nesta época, você tem alguma dica de passeios de inverno? Obrigado!

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Alexandre! Obrigada por me acompanhar e fico muito feliz por gostar do que escrevo. Farei um post até sua viagem, ok?
      Beijos!!

  12. Édia Lucia Marques de Abreu

    Olá, Letícia!

    SUPER parabéns pelo maravilhoso site, estou encantada com suas preciosas dicas. Sou de Curitiba, casada e sempre passamos as festas de final de ano na Europa.
    Esse ano escolhemos passar o Natal em Vienna. Estaremos chegando no dia 22/12, 19h, via aeroporto. Lendo seu site, preferimos optar pelo ônibus e desde já, vamos pedir um socorro à você:

    Nosso hotel, Ibis Wien, fica localizado na Mariahilfer Gürtel 22-24, 06. Mariahilf.

    Vendo as paradas do ônibus, você saberia me dizer se esse endereço é próximo dessa parada Westbahnhof? Precisaria pegar táxi ou é possível caminhar até o hotel, afinal estaremos apenas com duas malas leves.

    Agradeço sua gentileza. Abraço!

  13. Raquel Amorim

    Oi Letícia,
    Vi que vc também é de Brasília (Nice)… Eu estou indo para Viena no dia 3/4 e queria saber duas coisinhas:
    1. Como está o clima? Faz muito frio? Preciso de casacão? (Moro na Espanha e aqui já está quentinho)
    2. Quanto ao cadastro das bicicletas públicas, é fácil usá-las? Porque fiquei um pouco em dúvida no site de cadastramento.

    Muito obrigada desde já pelas sua dicas e seu site é lindo… Parabéns!

    Beijos candangos

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Raquel!

      Desculpe só ter visto seu comentário hoje…

      Espero que você não tenha tido dificuldades e esteja curtindo bastante sua viagem!

      Beijos

  14. Marcilio Costa Ribeiro

    Meu nome é Marcilio e estarei com minha esposa Isabel de 10-12/05/16 em Viena. Gostaria de receber dicas para ver a Ópera e musicais e lazer e alimentação na cidade.

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Marcílio!

      O blog está recheado com dicas de lazer e alimentação.
      – No menu “Comer e Beber” tem resenhas de vários restaurantes separados por culinária. Vocês com certeza encontrarão pelo menos um equivalente ao gosto de vocês. 🙂
      – Dicas de lazer: tem roteiro de Viena completo aqui no blog. Veja este link: http://www.vivaviena.com.br/vou-visitar-viena/roteiro-de-viena/
      – Dicas para assistir concerto de ópera:
      – tickets baratos: http://www.vivaviena.com.br/vou-visitar-viena/ingressos-para-opera-por-preco-de-banana/
      – Com que roupa ir: http://www.vivaviena.com.br/vou-visitar-viena/opera-em-viena-com-que-roupa-eu-vou/

      Beijos e boa viagem!

  15. Rosa

    Olá Letícia!!! Muito bom ler suas matérias e ver seus vídeos.
    Vou viajar para a Europa Central em julho/16 com meu filho e meu irmão com a família. Estaremos em Viena nos dias 23, 24 e 25 e gostaríamos muito de assistir um Concerto e/ou Ópera. Porém ao fazer as pesquisas fiquei muito frustrada pois no mês de julho não tem apresentações nem na Ópera de Viena, nem dos Meninos Cantores de Viena. É isso mesmo? Se for, gostaria que você indicasse pra gente algum concerto nesse período e um site confiável para eu comprar os ingressos.
    Aguardo ansiosamente sua resposta. Um beijão, Rosa.

  16. Fábio Coutinho

    Leticia tudo bem. Seu blog é o mais detalhado quando o assunto é Austria.
    Me da uma ajuda. Estou indo para Viena daqui ha 3 dias, mas não consegui comprar pela internet no site da OBB o railjet para Salzburg, aparece uma mensagem de falha na autenticação. Já tentei com o cartao da minha esposa, já tentei pelo aplicativo e em outros computadores. Até liguei para o cartao mas não problema com o mesmo. Existe outra pagina da internet que possa comprar esta passagem? Ou chegando aí onde posso comprar a passagem de trem?
    Outro ponto irei fazer um passeio pelo vale do Wachau bem bacana passeando de bicicleta e parando em pequenas vinícolas para degustação de vinhos. Informe os amigos. (Viena Explorer – Tour Winering and bike for Wachau Valley).

    Obrigado

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Fábio!

      Compre o ticket para Salzburg pela empresa chamada “Westbahn”. Viajando com ela você pode comprar o ticket até dentro do trem! Cuidado: é uma exceção!! Normalmente se compra o ticket ANTES de embarcar. Somente pela Westbahn você poderá comprar direto no trem, quando o cobrador passar.

      Ah, que legal! Depois nos conte como foi o passeio pelo Wachau.

      Beijos e boa viagem!

  17. Daniela

    Olá Letícia! Tudo bem? Moro no Brasil e minha irmã Juliana em Lisboa! Vamos aproveitar que vou visitá-la e partiremos em uma viagem de irmãs! Iremos visitar Viena entre o dias 8 e 10 de Agosto. Ainda não reservamos Hotel e gostaria de saber qual seria uma boa região da cidade para ficarmos, que seja tranquilo para chegarmos sozinhas à noite e seu fácil para se locomover a pé! Aproveito também para pedir uma super dica de lugar para eu comemorar meu aniversário de 29 anos dia 09 de Agosto, restaurante, bar… Já “devoramos” seu blog e seus vídeos e já estamos super ansiosas para conhecer Viena, apenas ficamos em dúvida nesses 2 pontos: Melhor região e o melhor lugar para comemorar uma data especial! Poderia nos ajudar? Desde já obrigada e parabéns pelo blog!! Um abraço Dani

  18. Mara

    Oi Leticia, adorei seu blog, tem muita informação e é bem detalhado. Como faço para ir de Viena para Budapeste? Vou passar apenas um dia. Quanto acha que troco de moeda local por lá? E qual o melhor passeio para um dia apenas?

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Mara!

      Resposta para suas perguntas e mais dicas neste post: http://www.vivaviena.com.br/viagens/dicas-de-budapeste/

      Beijos!

  19. Carolina

    Olá Leticia, descobri seu blog pelo google e achei sensacional! Tem muitas informações úteis e ótimas dicas!
    Vou para Viena e Budapeste em outubro, e gostaria de saber se você conhece ou recomenda alguma empresa que faça walking tour em espanhol nas duas cidades, especialmente em Viena.
    Gosto muito desses tours, acho que oferecem uma boa noção das cidades.
    Muito obrigada!

    Carolina

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Carolina!

      Em Viena não há free walking tour, mas ofereço tour privado pela cidade, caso te interesse.

      Em Budapeste há tour gratuito. Dei a dica neste post aqui: http://www.vivaviena.com.br/viagens/dicas-de-budapeste/

      Beijão!

  20. Daniela

    Preciso muito da sua ajuda.
    Comprei 4 tickets de trem pela OBB e fiz o check in. As viagens serão agora no fim de setembro, porém tinha gravado os tickets no iBooks, mas meu iPhone foi extraviado. Tentei imprimir os tickets, mas no site não dá nenhuma opção, só diz que os tickets já estão no meu iPhone… O que faço? obrigada

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Daniela… Que pena isso ter acontecido!

      Infelizmente eu não sei o que fazer para te ajudar. Nesses casos somente a empresa poderá dar uma informação correta.
      Beijos e boa sorte!

  21. Suzana Klein

    Oi linda Leticia,

    Tudo bem? Não consegui responder logo apos o seu post ppois aparece uma mensagem de que “esta repetido” e consequentemente não pode ser enviado???!!!
    Agradeço muito sua resposta mas gostaria de saber o que vc indica alem de Zell am See e Kitzbuhel. Conforme havia escrito, não esquiamos mas adorariamos fazer passeios na neve e ver cidades pequenas e bonitas.
    muito obrigada
    Beijoos

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Suzana!

      Toda cidade nos alpes oferecerá experiência na neve para todas as idades. Nenhuma cidade vai se resumir somente em esqui, isso eu digo com certeza!
      Entendi o que vocês querem. Vou pensar em alguma outra cidade e te aviso, ok?
      Beijos!!

      1. Suzana Klein

        Muito obrigada Leticia.
        Bjs

  22. Daniella Vianna

    Olá Leticia, gostaria de saber se a estação de trem de Viena possui um guarda volume ( locker) para malas grandes?

    1. Letícia Diethelm

      Oi, Daniella!
      As de trem possuem sim! Bom, depende do quão grande é sua mala…

  23. Mah

    Olá, Letícia! Achei seu blog lindo e você mais linda ainda! Parece ser uma excelente pessoa. Sorte dos seus amigos terem uma pessoa especial como você por perto!
    Desejo muito sucesso no blog e na vida!
    Grande abraço

    Sua amiga gozadora MAH!

    hahahahahaha não resisti, tive um tempinho e entrei no blog, tá lindo mesmo! Saudades de você, amiga!

    1. Letícia Diethelm

      HAHAHAHA besta do meu coração! <3

      Muitas saudades de você também, minha amada mah!!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *