Festival de Filmes em Viena

Ele está entre os dois eventos imperdíveis (e gratuitos) que ocorrem agora na cidade. Fui ao festival no sábado e, para variar, adorei! Como é um evento que acontece uma vez por ano na cidade (sempre no verão), já escrevi sobre ele algumas vezes aqui no blog, mas nunca postei fotos. Hoje mostro algumas e acho bom porque facilita a vida de vocês, né? Nada como algumas fotos para avaliar se é um lugar que vale mesmo a pena ir e se condiz com o estilo de cada um de vocês. Vamos lá?

Contei que em frente à Prefeitura tem um telão imenso e cada dia tem uma programação nova com filmes, concertos e óperas (depende do dia) que começam no início da noite, que seria mais ou menos às 21:30:

Festival de Filmes em Viena
Foco nas pessoas que estão perto da tela! Foto de 2014. Veja no vídeo (final do post) como está neste ano!

Também contei que tem vários stands com bebidas e comidas, que abrem inclusive para almoço:

Festival de Filmes em Viena

Este ano só tem restaurante bom! Você está no lugar certo caso queira almoçar/jantar ou só lanchar (tem alguns stands com vários tipos de salsicha – bem-vindo à Germânia!). Schatz e eu fomos para almoçar. Escolhemos o Rami’en:

Festival de Filmes em Viena
Camarão com chilli. €9,20

Ah, também tem sobremesa! As sobremesas e os barzinhos ficam próximo ao Burgtheater, que é este prédio aqui:

Festival de Filmes em Viena

Por não querer persuadir ninguém, nem vou dizer que eu adoro o Filmfestival pela enésima vez e que vale a pena conhecer, nem que seja somente para aproveitar a gastronomia! (Não vou falar a partir de agora, eu quis dizer. haha)

Festival de Filmes em Viena

A programação inteira dos filmes/teatros/musicais/concertos você encontra aqui (em inglês).

Como prometido, confira como o festival está neste ano (2016):

Beijos, queridos!