No feriado eu e Schatz fomos ao Königssee, aqui em Berchtesgaden. É um lago bem conhecido e bem bonito também. O legal é fazer um passeio de barco até St. Bartholomä, uma capela na península do lago. Já tentei conhecer St. Bartholomä duas vezes e ainda não consegui. É lo-ta-do e o último barco que volta da península é às 17 horas. Da última vez que fomos, no último final de semana, chegamos por volta de meio dia e os ingressos já estavam quase esgotados (o próximo horário disponível era 16:15 e ter que voltar às 17, não compensava. Até porque são uns 30 minutos de viagem até a península).

St. Bartholomä é conhecida por ter sido o retiro de caça do Rei Ludwig II. Não tem nada na península além de uma capela, um estábulo e um restaurante – palavras do marido. É bem pequeno, mas o passeio é bonito.

Como meu blog é praticamente um fotolog, colocarei fotos de lá também! Gente, deixo aqui a dica: se você quiser conhecer esses lugares famosos, não tem outro jeito: tem que acordar cedo. Eu sou uma pessoa totalmente do dia, mas meu marido só acorda umas 9 horas (tá bom, eu o acordo às 9) e ele gosta de tomar café da manhã com a maior calma do mundo. Eu devo confessar que também sou um pouco baiana. Faço tudo na calmaria, tudo tá bom, tudo tá lindo. Por isso não consegui fazer o passeio de barco. Tudo tem seu preço! Por isso também que eu ainda não me aventurei a conhecer o castelo que inspirou os da Disney (Neuschwanstein). É sempre muito cheio e como eu não consigo chegar cedo, me desanima. Até porque fica quase 3 horas de distância daqui. E os nossos amigos alemães também nunca foram porque, segundo eles, é lotado em toda época do ano e eles detestam multidão. Mas com certeza é um passeio que eu não vou demorar (muito!) a fazer e é claro, posto aqui – com fotos!

Falando nos nossos amigos alemães, anteontem fomos jantar com eles em um restaurante chinês aqui da cidade (que o italiano não me ouça!) e comemos um pato muito gostoso! Mas o que eu realmente quero contar é sobre o papo que rolou. Vocês acreditam que o rabo dos animais tem nomes diferentes? Rabo (qualquer um) se diz Schwanz, mas o do coelho se chama Blume que também significa flor (achei fofinho!). O rabo da raposa ou de cachorro se chama Rute que também significa vara e o de veados se chama Wedel, o mais sem graça porque não tem nenhum outro significado. Na verdade, só acho bonitinho o do coelho se chamar “flor”. O alemão é uma língua muito lógica e é exatamente isso que complica. No português o verbo “ir” serve para todos os meios de transportes. No alemão, não. Se você vai viajar para o Brasil, você não vai, simplesmente. Você voa e é exatamente este o verbo certo a ser utilizado. Também tem verbos diferentes para ir a pé ou de carro/trem. E são essas diferenças que me fascinam!

Agora vou colocar as fotos do Königssee, antes que eu me esqueça.

Königssee - Um lago lindo na Alemanha

Königssee - Um lago lindo na Alemanha

Em Königssee estavam reformando a pista de Bobsled! Alguém se lembra do filme “Jamaica abaixo de zero”?

Königssee - Um lago lindo na Alemanha

O post está saindo um pouquinho antes do previsto porque amanhã não terei tempo para nada! Schatz tinha um armário no quarto tão pequeno que eu juro, gente, não cabe nem 1/3 das minhas blusas e olha que eu não tenho muita roupa assim! Resultado? Tivemos que comprar um novo (ninguém mandou querer se casar, né? :D) e ele chega amanhã! Ótimo porque ainda tenho uma mala com roupas de frio no porão. Depois eu conto a cara que ele fez quando souber que ainda tenho mais uma mala de roupa! E o que vai tirar meu tempo mesmo é ajudá-lo a montar o armário. Ele ama desmontar/montar qualquer coisa. Estamos os dois super felizes com a chegada da nova aquisição: ele para montar e eu para organizar! No próximo post eu conto como foi!

00:14 já! Agora tá explicado o porquê d’eu estar m-o-r-r-e-n-d-o de sono! Boa noite, meus queridos!