Página principal / Sobre Letícia Diethelm

Sobre Letícia Diethelm

Letícia Diethelm Viva Viena

Meu nome é Letícia Diethelm, sou formada em Direito, nasci e cresci em Brasília e achei que ficaria por lá. Meus pensamentos cismam em viajar para Brasília, Goiás, Colômbia e Minas várias vezes por dia, pois nesses lugares estão meus amigos e familiares. Em julho de 2011 ganhei um novo sobrenome ao me casar com uma pessoa maravilhosa: meu Schatz (aliás, é a ele que devemos tanta foto linda no blog)! Nossa família se tornou uma só e agora meus pensamentos ganharam São Paulo como um novo destino de viagem.

Nós moramos em Viena há alguns anos e fizemos o blog com o intuito de mostrar tudo o que a cidade oferece para ajudar turistas e moradores. Escrevo todos os posts com muito carinho especialmente para vocês. Espero que gostem!

Beijos!

schoschee.blogspot.com agora é vivaviena.com.br ! O endereço mudou, mas a essência é a mesma. :)

49 comentários

  1. Muito obrigada pelas “dicas” rsrs. Eu sou descendente de autríacos e amo a Áustria. Estive aí em abril de 2013. Vc é linda e tb uma gracinha. Deus te abençoe sempre e com teu querido. Muito obrigada mais uma vez. Beijo grande

  2. Gente! Estou eu aqui pesquisando dicas de Viena, encontro seu blog, olho pra sua foto de perfil e… epa! conheço ela de algum lugar! Nem sei se vai lembrar de mim, mas estudei junto com você e sua irmã no Leonardo, nem lembro em que série… Bom te ver feliz assim 🙂

    Bom, vou aqui fuçar todo seu blog e quem sabe não nos esbarramos pelas ruas de Viena em fevereiro 😉

    Beijocas,
    Carlinha

    • hahahaha
      Que coincidência, Carlinha!
      Claro que me lembro de você. Na verdade me lembro de outro sobrenome seu, mas só falar “Carlinha” e ter um sobrenome asiático, me lembrei na hora e não tive dúvidas. 🙂

      Qualquer dúvida que você tiver, só perguntar, ok? Dia 4 de fevereiro eu viajo e volto só no final do mês, mas seria uma surpresa ótima nos esbarrarmos por aqui.

      Boa viagem, beijão e divirta-se!

      • hahaha o Hirata é sempre mais fácil de lembrar mesmo 🙂

        estou amando seu blog! parabéns!!!

        que pena que não vamos nos esbarrar… estamos indo eu e o meu marido, ficaremos 4 dias aí, de 15 a 19. Já estamos juntando várias dicas aqui do seu blog!

        E bom… se quiser alguma coisa do Brasil pra matar a saudade, me diz que a gente leva e entrega para alguém aí 😉

        beijocas!

  3. Olá Letícia, gostei muito do seu blog.Tava aqui dando uma olhadinha, porque estou programando para ir à Viena no verão. Tô cheia de dúvidas em relação a comportamento,haha.
    Você pode me enviar um email para eu tirar minhas dúvidas por lá?
    Abraços e desde já obrigada.

  4. Cara Letícia – Você acha que um casal de brasileiros aposentados teria chance de se mudar para Viena ou outra cidade da Austria, só para viver aí, sem nenhuma pretensão de procurar emprego etc?

  5. Adoro seu blog e também o Podcast junto com o Felipe. Viajando por este mundão sigo várias dicas do blog e do podcast. Obrigada pela simpatia, gentileza e boa vontade em conpatilhar com a gente tudo que vocês sabem! Beijäo.

  6. Olá Letícia!

    Adorei o seu blog!
    Muito interessante para nós brasileiros que pretendemos viajar para Viena. Ainda vou consulta-lo muito antes de embarcar, no final de setembro.
    Tenho uma dúvida nesse momento, se vc puder me ajudar?
    Queremos ir ao Designer Outlet Parndorf, pelo que vi nas suas dicas, o ônibus é meio caótico e de carro teríamos problemas com a habilitação brasileira. Qual seria a melhor forma? Estamos programando ir na sexta, 02/10, ou no sábado, 03/10.
    Muito obrigada, desde já, por qualquer opinião que puder dar.

    Beijo,

    Patrícia

    • Oi, Patrícia!

      Obrigada! Adorei saber que você gostou tanto do Viva Viena! :))

      O ônibus é um pouco caótico sim (somente para entrar, depois fica tranquilo), mas se você puder alugar um carro, é bem melhor! Você pode alugar com a carteira de motorista brasileira sem nenhum problema. Eu acho que de carro é o melhor jeito: até para trazer as compras de volta, né? Ir de ônibus dificulta um pouco dependendo do que for comprado e da quantidade, claro.

      Beijão!!

  7. Letícia, só queria te agradecer por esse blog maravilhoso. Eu e meu marido vamos à Áustria/Alemanha ano que vem e estou encantada com seus artigos. Muito obrigada pelo seu carinho e disponibilidade em compartilhar coisas tão lindas e dicas preciosas. Que Jesus te abençoe sempre.

    • Raquel, você fez meu dia com palavras tão lindas!
      Muito obrigada por mandar comentário de agradecimento. Achei uma delicadeza imensa da sua parte! Obrigada novamente.
      Desejo muitas bençãos para você também e que você e seu marido se divirtam muito na viagem.

      Grande beijo,
      Letícia

  8. Oi Letícia, te mandei cinco emails e não obtive resposta. Preciso falar com você. Por favor, entre em contato. Obrigada

  9. Letícia, sua linda! Quando ouvia ONDEM imaginava vc com pele mais morena e cabelos super cacheados! hahaha
    Amo demais ouvir vocês com esse sotaque gostoso. Vocês são lindos demais gente! Por favor nunca parem de fazer este podcast maravilhoso! <3

  10. Queria que sua mente também viajasse pra Colombia me visitar às vezes.

  11. Olá! Que maravilha seu blog. parabéns! Ele é meu ponto de apoio pra minha Lua de Mel tão sonhada em Viena, estou lendo tudoooo. Passarei 7 dias em Viena no começo do mês de abril de 2016, e eu ( acredito que como a maioria dos fissurados em viagens) assim que fechei o pacote já me encontro imersa em ansiedade e euforia. Vou seguir seu roteiro publicado aqui no blog, e gostaria de saber se você pode me dar dicas sobre como sair de Viena para Budapeste de Trem para voltar no mesmo dia. O endereço que ficarei é o seguinte: Praterstraße 72, 1020 Wien. Grata aguardo.

    • Oi, Pollyanna!

      Comprei minha passagem na hora todas as vezes que fui a Budapeste. A cada 1 ou 2 horas sai um trem da estação Wien Meidling ou Westbahnhof em direção a Budapeste. Se você não tem psicológico para comprar na hora, compre adiantado pelo site da ÖBB (em inglês). Importante: cada trecho custa algo em torno de €36 e o tempo de viagem é de 2h30min mais ou menos (partindo de Viena).

      Escrevi sobre Budapeste aqui no blog e falei sobre ticket de trem (com link para ÖBB): http://www.vivaviena.com.br/viagens/dicas-de-budapeste/

      Beijos e boa viagem!

  12. Oi Leticia, meu nome é Ana. Sou uma apaixonada pela Áustria e Viena! Tenho um blog também sobre a minha paixão! Se quiser conhecer!
    Gostei muito do seu blog e vou ficar antenada com as suas notícias daí. Meu sonho é um dia morar aí!
    Prazer conhecê-la!

  13. Olá, Letícia! Moro em Aracaju/SE. Estava pesquisando sobre Viena e encontrei o seu blog. Gostei muito! Eu e meu marido pretendemos ir em abril para Viena, Praga e Budapeste. Como vamos em excursão, talvez não tenhamos tanto tempo assim para desfrutar de tanta coisa linda e prazerosa em Viena. O que vc sugere para 3 dias em Viena? beijos

  14. Letícia, assisti ao Globo Repórter sobre Viena e, no final, a jornalista Glória Maria mostrou os luxuosos bailes. Quero muito ir! Qual vc indica? E onde posso adquirir os ingressos?

  15. Oi tô aqui em Viena gostaria de saber se tem loja da cannondale aqui em Viena ?

  16. Ola, amei o seu blog. Voce tem email para poder tirar umas duvidas de Viena com voce ? Estou indo para la. Tks

  17. Quero ter acesso as suas postagens.
    Grata

  18. Ola Leticia, tudo bem? Primeiramente parabens pelo seu Blog.
    Gostaria de pedir uma ajuda para voce.Somos 3 sras da 3a.idade e vamos viajar no começo do ano para a Austria. Adoramos cidades pequenas, com estações de esqui. Ja fomos para Innsbruck(que não é pequena),Seefeld in Tirol (bem do tipo que amamos). Conhecemos tb a cidade de Salzburg .
    B em, fomos a Bad Gastein e BadHofgastein.
    A pergunta é o que vc sugere???vi que Zell am See é bonita, idem Kitzbuhel, Lech, e varias outras.
    Se, numa delas tiver um passeio na neve, melhor ainda.Acho que ja não da para se aventurar a esquiar, a não ser com crianças. Agradeço muito se voce puder respponder.
    Grande abraço
    Suzana

    • Oi, Suzana!

      Você foi para cidades que eu considero incríveis! Amo Innsbruck e toda a região!
      Zell am See é realmente linda, mas se vocês gostam de lugar para esquiar, não posso deixar de indicar Kitzbühel. É ideal para amantes da neve. Com certeza haverá passeios na neve (caminhadas, por exemplo).

      Aonselho reservarem hotel o mais rápido possível porque como é uma cidade muito procurada no inverno, os hotéis costumam encher com bastante antecedência… Veja alguns hotéis neste link: https://goo.gl/xLWN1v

      Desejo uma ótima viagem a vocês e volte para dizer se gostaram!

      Beijão!

      • Oi Leticia linda!!!
        Obrigada por responder. Eu havia escrito que como somos da 3a.idade, não esquiamos mas, gostariaos de lugares onde haja passeios na neve (não caminhadas)com trenos, cavalos ou cães. Tem algo assim???Ja vou reservar Kitzbuhel. Fora Zell am See quais outras cidades vc sugere? Beijo grande!

  19. Olá Leticia,
    primeiramente parabéns pelo blog!
    Agora em novembro irei com a familia à Viena vindo de term de Munique e, em principio, penso em hospedar-me próximo a Westbanhof. A região desta estação é familiar ou é como em Frankfurt e Munique, cheias de bordéis, etc? A região da nova HBF é melhor?
    Além disso gostaria de saber se saem trens desta estação p/ Salzburgo, p/ onde irei depois?
    Grato

  20. Muito bom seu blog!
    Morava na 309N bloco C, meus filhos te conhecem. Luiza e Lucas
    Vou te procurar quando for aí com minha esposa.

  21. Oi Letícia.
    Estou amando o seu blog. A cada post que leio eu fico cada vez mais encantada por Viena.
    Em Abril vou a República Theca de férias para visitar meu namorado e penso em conhecer Viena. Suas dicas me ajudarão bastante.
    Amo seus vídeos no Instagram.
    Um abraço. Ervânia Flor

  22. José Antonio Whiteman

    Belo trabalho Leticia. Deve ser muito bom conhecer esse miolo da Europa Central. Estou muito ligado com a Música Clássica. Toco violino e tenho um programa semanal as 22:00 horas aos domingos na emissora de FM – 98,5 na pequena Ribas do Rio Pardo – MS. Meus parabens pelo seu trabalho. Felicidades.

  23. Bom dia Leticia,

    Ainda não tenho data definida mas pretendo ir a Vienna e aí apanhar um comboio para seguir para Salzburgo.
    Segundo já pesquisei, a OBB oferece um comboio desde Vienna Internation Airport, para Salzburgo.
    A questão é esta, posso apanhar o comboio logo no aeroporto?
    O que vejo no site é:
    Flughafen Wien Bahnhof > Salzburg Mülln-Altstadt Bahnhof

    Desde já obrigado pela ajuda.

  24. Obrigada, adorando as dicas…show…parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *