Vou dar a notícia “na lata”: Schatz está com uma oportunidade de emprego em Viena – Áustria. Talvez este blog mude de rumo! Estamos super felizes com a oportunidade! Não é certeza ainda, mas morar em uma cidade grande, mais uma vez conhecer outra cultura, novas amizades, novos empregos… Tudo isso é, claro, é muito animador!

Já contei que não existe povo mais sincero do que o alemão, né? Meu amigo-chefe sempre diz: “e sobre Viena? Vocês já se decidiram? Eu espero que não dê certo.” É engraçado, mas eu entendo ele sentir isso! Ele só não quer que a gente fique longe, mas sei que ele torce pro que for melhor pra gente. Ele torce, mas não quer que dê certo.

O meu sentimento já é outro: eu torço, quero que dê certo, mas se não der, estou feliz do mesmo jeito. Nossa vida é muito gostosa na Alemanha, como será em qualquer lugar (se Deus quiser!).

Não dependemos de muita coisa para nos mudarmos: Schatz já participou da seleção, já foi escolhido (todo mundo comeu poeiiiira!!), já discutiu salário, mas na hora de ler o contrato (sim, tudo é discutido antes – até o salário – e quando está tudo conversadinho, mandam o contrato só para assinar e estará tudo fechado!), nós não concordamos com 3 cláusulas. E, como estamos em uma posição confortável (quem lê pensa que a gente ganha 1 bilhão de euros – você está pensando errado! haha Digo “confortável” porque estamos felizes com as nossas vidas na Alemanha), caso a empresa modifique estas 3 cláusulas, aceitaremos. Caso não, negaremos o emprego em Viena.

Então, aguardem os próximos capítulos da novela! Assim que soubermos sobre o nosso próximo passo, avisarei aqui!