Já respondo de prontidão: É!!

Gente, estou completamente apaixonada pela minha nova aquisição. Navegando na internet, li sobre um robô que aspira pó. Quando li os comentários, um mais elogioso que o outro (o que me deixou bem abismada porque alemão gosta de falar: “tem o defeitinho x e o y, mas é legalzinho!”), me deu mais vontade ainda de comprá-lo. Fiz o pedido pela internet no domingo e na terça, como meu brinquedinho não tinha chegado ainda, lá fui eu novamente aspirar o pó com o antigo. Quando eu estava no último cômodo da casa, como tinha que ser, o interfone toca anunciando que era a Post(Correios). Fui abrir a porta e… CADÊ A CHAVE? Fiquei bem uns 10 minutos procurando a chave e a cada segundo eu ficava mais tensa porque 10 minutos aqui é uma eternidade. Já imaginava por quais nomes eu estava sendo elogiada(cof cof cof) do outro lado da porta. Eis que o carteiro era novato. Que sorte! Ele ainda estava meio perdido e bem paciente com as pessoas que não encontram suas próprias chaves.

O fato é que eu as encontrei, abri a porta, pedi mil desculpas, assinei, peguei minha encomenda e entrei. Quando eu abri, o tamanho me assustou um pouco. Bom, ele é bem bonitinho, mas tem 32 cm de diâmetro. É bem grandinho, assim como o meu amor por ele.

Robô aspirador de pó
iRobot Roomba 555*

Gente, liguei o robô e agendei para ele limpar a casa todos os dias (ele calcula quanto tempo leva) – inclusive aos finais de semana – às 8:30 da manhã. Ele sai da base sozinho, aspira a casa e quando termina, volta para a base sozinho. É ou não é para se apaixonar? Vi que eu estava em uma situação preocupante quando estava na cozinha, olhando para o robô e pensei: “putz, o rostinho dele está com poeira!” Por favor, alguém pode me falar quem chama a frente de um aparelho de “rostinho”? Neste momento percebi que havia sido conquistada.

Ah, uma outra coisa que eu me lembrei agora: quando eu estava observando o robô aspirar, eu vi que tinha algo embaixo do sofá e ele não passava por lá. Continuei arrumando a cozinha e quando eu escutei que ele tinha voltado para a base (ele faz um barulhinho quando sai e quando volta à base), olhei embaixo do sofá e estava tudo brilhando! Ele passou por lá em algum momento! Fiquei despreocupada: ele realmente passa por todos os lugares!

 Isso tudo só para dizer que eu suuuuuuuuuuuper indico o robô aspirador de pó. Tinham alguns mais caros e outros mais baratos, óbvio, mas este era um dos que tinham mais comentários elogiosos e agora acaba de ter mais um!

Para quem se interessar, o que eu comprei é o IRobot Roomba 555. 🙂

UPDATE! O iRobot Roomba 555 não existe mais.

Onde comprar outras gerações do iRobot Roomba? Aqui!

*Este post foi escrito no final de 2011 e estava sem a foto do robô aspirador. O robô está com riscos porque tirei a foto hoje, dia 26/01/2015, depois de quase 4 anos de uso,  para atualizar aqui.