Quando escrevi sobre o jantar no Motto am Fluss – ótimo restaurante que lembra um navio atracado no Danúbio -, fiquei de contar para vocês como é o café da manhã deles.

Leia mais sobre o jantar no Motto am Fluss

A cafeteria fica no segundo andar do restaurante-navio. A vista é linda e dá uma sensação de calma. Adorei começar o dia com um belo café da manhã por lá! Fui com uma amiga e nós duas fizemos pedidos diferentes para experimentar mais coisas do cardápio. Gostamos bastante de tudo o que foi servido. Eles têm uma filosofia bem legal de preparar 50 a 60% dos pratos com produtos bio, regionais e da estação.

Fomos às 9 da manhã de um dia bonito no início do inverno. Caso você goste de acordar mais tarde, não se preocupe: o Motto am Fluss serve café da manhã das 8 às 16h! Logo na chegada perguntamos se poderíamos nos sentar em uma mesa no lado externo e nosso desejo foi prontamente atendido!

Área externa

Infelizmente só deu tempo de fazer nossos pedidos para o tempo virar. Começou a ventar bastante, por isso perguntamos se poderíamos mudar para alguma mesa na área interna e mais uma vez fomos rapidamente atendidas. Pouco tempo depois da mudança de mesa, chegou nosso café da manhã. Minha escolha foi o que eles chamam de “Volle Kraft voraus”. O que vem: presuntos, queijos, molhinho com pepino, manteiga, pão e omelete com pimentão em uma fatia de pão integral. Como vocês podem ver, é bem completo e segurou super bem o dia inteiro, tanto é que nem almocei nesse dia!

café “Volle Kraft voraus”: €10

Minha amiga pediu um “Heimathafen”. O que vem: ovo cozido (os alemães e austríacos gostam do ovo mole. Se você quiser de outra forma, fale antes! Dica: se você gosta da gema meio mole-meio dura, peça um “ovo 5 minutos”. Parece estranho, eu sei, mas os austríacos vão entender. Pode confiar! ), pão, croissant, creme de avelã feito por eles, geléia, mel e manteiga.

Heimathafen €7,30

Os dois foram muito bem servidos. O creme de avelã caseiro deles é leve e cremoso! Dá vontade de comer 1kg sozinha! O gosto parece de ganache – a diferença é que não é tão doce. Eu confesso que comi mais pão do que aguentava só para ter o prazer de comer mais do creme de avelã. Amei!!

Pedimos também uma panqueca. Quem resiste a uma panqueca com frutas e xarope?

Panqueca €5,90

Ela é enorme – especialmente depois de um café caprichado como o nosso – e é muito saborosa. Nós dividimos e ela estava bem saborosa! Se vocês olharem bem para o lado direito da foto, vocês vão perceber que há banana entre as fatias. Que panqueca leve, doce na medida e gostosa!

O pessoal do Motto am Fluss indicou dois sucos detox: um com framboesa, salsão, maçã e beterraba; outro com espinafre, abacaxi, pepino, salsão e hortelã.

Healthy Berry Detox Smootie e Green Day Detox Smoothie: €5 cada

A cafeteria também oferece lanches mais completos (salada, sanduíches, pratos veganos e vegetarianos) para almoço e jantar das 11h até 23h. Lembrando que esses são os lanches da cafeteria do Motto am Fluss, ou seja, o que é servido no segundo andar do restaurante-navio. O primeiro andar é um restaurante e bar, então os pratos, as bebidas e os horários de funcionamento são diferentes.

Olhe esses doces! Como resistir?

O Natal está chegando e vale informar que eles ficam abertos até a tarde do dia 24/12. Depois reabrirá no dia 26/12. Ah, eles têm programação especial para o Ano Novo (€130 para festa, 2 taças de champagne e comida)! Quem se interessar pode reservar mesa por e-mail.

Endereço: Franz Josefs Kai 2, Centro.

Como chegar (transporte público): pegar a linha de metrô U1 OU U4 e parar na estação Schwedenplatz. É logo em frente!

Horário de funcionamento: todos os dias das 8h até 2 da manhã. No final de semana tem DJ tocando. No verão há DJ aos finais de semana (durante o dia) e de quarta a sábado (à noite).