Página principal / Eventos Anuais / Concerto de Verão no Palácio Schönbrunn!
Concerto de Verão no Palácio Schönbrunn
Concerto

Concerto de Verão no Palácio Schönbrunn!

Queridos, tenho que interromper a nossa programação normal(?) porque dia 30 de maio vai ter O evento aqui em Viena: concerto de verão no Palácio Schönbrunn. Quem vai tocar? Apenas a Orquestra Filarmônica da cidade. E é um evento gratuito!!

Este ano eu não estarei presente, mas fui ano passado e é muito legal! O problema é: L-O-T-A. Você acha a agropecuária da sua cidade lotada? Vai ser pior. Gente, ano passado foi loucura loucura, loucura! Confesso que Schatz e eu chegamos tarde (hihi) e ficamos bem afastados. Os alto-falantes estavam fracos, não deu para escutar quase nada. Por isso muita gente levantou resmungando: “É melhor ver em casa” e eles foram, de fato, embora. Aí o que aconteceu? Foi liberando espaço para os pacientes brasileiros!

Importante dizer que não tem lugar para se sentar não! Todo mundo leva uma canga e se senta na grama mesmo. Acho isso o máximo: os vienenses levam uma cesta de piquinique (vende em todo lugar!). Daí eles se sentam, pegam um vinho, um pão e os frios que trouxeram e fazem o lanche lá mesmo. Schatz e eu queríamos ter feito isso este ano (porque ano passado, quando nós fomos, não sabíamos disso e voltamos com fome e pinicando por causa da grama). Então, levem uma canga (ou aquela cadeirinha antiga que dobra, sabem?) sem medo de ser “farofeiro”, porque todo mundo leva!

Vamos para as fotos? Na primeira, quis mostrar para vocês onde o palco foi montado. Para isso (olha a fuleragem), coloquei umas discretas notas musicais. A frente do palco é virada para o Schönbrunn. Vocês não estão enganados: todos os pontinhos vermelhos são pessoas:

Concerto de Verão no Palácio Schönbrunn
Coloquei notas musicais para mostrar onde está o palco

Ó a situação! O nome da próxima foto tinha que ser lotado.jpg, estou certa ou estou certíssima? Detalhe: a foto foi tirada depois que muuuuuuuuuuita gente saiu pela falta de alto-falantes para quem estava na parte de trás do palco (gramado na direção da Gloriette)

Concerto de Verão no Palácio Schönbrunn
Concerto
Concerto de Verão no Palácio Schönbrunn
Gloriette

Mais ou menos em frente à Gloriette tem um laguinho. Ano passado teve um show de luzes e a apresentação de um ballet. Foi fantástico!

Concerto de Verão no Palácio Schönbrunn

Então é isso! Estou fazendo este post hoje, no domingo. Daqui a algumas horas estarei no voo indo para Brasília (eeeebaaa!) e chegarei na madrugada de segunda (já chego abalando a família nesse horário ~maravilhoso~). Como não sei qual será meu estado na terça, decidi fazer o post hoje e agendar para não correr risco de fazer vocês perderem uma apresentação gratuita da Orquestra Filarmônica de Viena. Afinal, esse evento é só uma vez por ano!

Beijos, queridos!

Gersilene e Caio, muito obrigada por terem curtido a página do Scho Schee no facebook!! 🙂


Concerto de Verão no Palácio Schönbrunn
Quando? Quinta, 30 de maio de 2013 às 21:00.
Onde? Palácio Schönbrunn
Como chegar? Estação Schönbrunn – linha U4.
Entrada gratuita.

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

aeroporto para o centro de viena

Como ir do aeroporto para o centro de Viena {Vídeo}

Assista ao vídeo e saiba como ir do aeroporto para o centro de Viena utilizando o ...

4 comentários

  1. Lotado é pouco… Que isso! Mas deve valer a pena, parece ser incrível. Ano que vem vc chega cedo, faz seu piquenique e conta pra gente! hahaha

    Aproveite em Brasília!

  2. hahaha!!!
    Farofeiro é igual grama; em todo lugar tem , mas neste caso , me parece que a farofa é muito da chique ! Aí sim ! Adoooooro !
    ; )
    Bj lindinha
    Lana

  3. MARAVILHOSO…
    já fomos em 3 concertos, eu e meus pais, eles adoram!
    E iremos dia 15 em um clássico aqui, se chama “Classik Pic Nic” também ao ar livre…
    beijos flor
    PS>: conheci Praga, amei!!!!!!!

  4. ansiosa é a palavra ….embarco em SP dia 30 de abril 4 dias em Viena e 5 dias em Praga. Gostaria de saber se no inicio de maio há algum concerto interessante.

    parabéns pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *