Em poucos meses, o blog muda de foco! O nosso tempo na Alemanha foi muito gostoso, mas Schatz e eu estamos quase que com as malas prontas. Nosso vento sopra para a Áustria agora! Viena nos espera. Uma nova vida nos espera. Nosso primeiro passo como casal nos espera. Não preciso nem dizer o quanto isso me alegra, né?

Só fico triste pelo meu amigo-chefe. Meu querido Helmut ficará triste com a mudança que ele torcia tanto para não dar certo e, assim, ficarmos perto dele. Eu sou chorona. Choro porque gosto, porque não gosto, porque estou feliz, porque estou triste. E se eu não consigo segurar as lágrimas enquanto eu escrevo sobre a possível tristeza dele, na hora vai ser um pouco pior.

Por já prever nossa ida para Viena, minha viagem de volta (que seria só depois do casamento) será dia 23 de março. Estou louca para chegar e eu e Schatz ocuparmos nosso tempo procurando nossa nova casa, conhecendo nossa nova cidade, procurando um restaurante italiano por perto (ninguém é de ferro) e duvido que terá um carbonara tão bom quanto o do Giovanni!

Com a mesma tristeza que deixei meus amigos e familiares no Brasil, deixo meus amigos na Alemanha. O bom disso, é que eu também os deixo com a mesma certeza: a de que minha felicidade está lá! E, agora, o meu “lá” é Viena. Daqui uns anos, pode ser outro lugar. Meu pai sempre diz a frase da música do Gilberto Gil: “O melhor lugar do mundo é aqui e agora”. Sempre que muda algo na minha vida, penso nisso. Não importa onde você esteja, será o melhor lugar do mundo.

No início, o blog na Áustria será mais lento com as informações, porque fui pra Alemanha sabendo muita coisa já. O importante é que o blog continuará o mesmo, só que em outro canto e, como disse, um pouco mais lento porque eu e você, querido leitor(estou me achando a escritora do NYT ou não?) descobriremos Viena juntos!

Bejos, queridos!!