viagem_post

GRUYÈRES, SUÍÇA

Para além dos queijos, Gruyères é uma pequena cidade suíça cheia de charme, até mesmo em dias chuvosos, como foi na minha passagem por lá. Em sua viagem pelo país, não deixe de visitar Gruyères – um dia é suficiente para explorá-la!

 

O que visitar:

checkbox

  • Com certeza vale a pena caminhar até o castelo da cidade. A vista que se tem de lá já é imperdível por si só!
  • Fábrica do queijo “La Maison du Gruyère”. É possível ver como funciona a fabricação de um dos melhores queijos do mundo (e o meu predileto!). Durante a visita você poderá degustá-lo em três diferentes etapas: com maturação de 6, 8 e 10 meses. Para adulto o valor é CHF7; estudantes e senhores: CHF6. Há também o plano família por CHF12 (2 adultos + criança até 12 anos). Site deles (em inglês)
  • Fábrica de chocolate “Maison Cailler”. Os suíços também são conhecidos pelo chocolate e aqui é possível visitar uma fábrica dessa delícia! “Cailler” é a marca suíça mais antiga do famoso doce. O passeio dura entre 1h e 1h30 e é ideal para ir com família! Até 16 anos a entrada é gratuita; para adulto o valor é CHF12; estudantes e senhores: CHF9. Site deles (em inglês)

gruyères, suíça
Vista do castelo!

 

checkboxnegativo

  • Outro ponto famoso é o “HR Giger museu”, um artista suíço que ganhou o Oscar por efeitos visuais no filme “Alien”. Eu visitei a cafeteria e como só pode tirar foto se consumir algo, pedi um cappuccino. Pode ter sido azar do dia, mas confesso que foi um dos piores cappuccinos que já tomei. Deixei a metade na xícara!
gruyères, suíça
Na cafeteria: sorrindo por fora, decepcionada por dentro. hahahaha

gruyèresNão saia de Gruyères sem experimentar: Fondue! O individual custa em média CHF24.