Semana passada Schatz chega do trabalho e me diz que um amigo dele da empresa também é casado com uma estrangeira (ela é da Sérvia) e como nós duas não conhecemos ninguém aqui em Viena, eles imaginaram que seria bacana se a gente se conhecesse e me perguntou se eu teria interesse em sairmos nós 4. Não é por nada não, mas meu marido não é a coisa mais linda do mundo? Uma preocupação comigo tão linda! Antes que eu faça propaganda do meu Schatz, já digo logo que ele é bagunceiro e deixa toalha em cima da cama. (Schatz, eu sei que você não deixa toalha molhada em cima da cama, mas é para ninguém nem cogitar olhar pra você, entende?)

Bom, aceitei meu Blind date versão amizade(?). Eles escolheram o local e nós fomos. O lugar é a descoberta da semana: se chama Brandauer’s Schlossbräu e fica perto do palácio Schönbrunn. Super legal o lugar! Eu não sei se eles abrem no inverno, mas sinceramente? Eu só iria no verão. Sentar na parte de fora é muito agradável e a parte de dentro, nem tanto, eu imagino. Achei um pouco escuro e não tem a mesma energia que tem a parte do jardim. Nos sentamos, claro, no lado de fora. Eu pedi uma salada de salsicha e Schatz uma Spareribs, que é gigante por sinal. O garçom até perguntou se ele estava com muita fome, porque dava para duas pessoas. Marido e eu nos olhamos e sorrimos. Pode trazer, ele consegue. Quando o assunto é carne, Schatz entraria pro Guiness, fácil. Se fosse em dupla e meu cunhado participasse, aí, meu amigo, a competição ficaria até sem graça.

A cerveja é bem gostosa também (na Alemanha era e aqui na Áustria também é assim: se você não falar que quer uma pequena, você vai receber uma grande – 500ml), mas vocês estão querendo saber é do meu Blind date, né? Então, o nome da menina é Maria (graças ao Pai, porque eu preciso saber o nome da pessoa com quem estou conversando e sérvio parece russo. Imagina se ela se chamasse fneugfjdfmjoskowiski? Que conversa fluiria com um nome desses?), conversamos em alemão, ela é super simpática e está grávida de 8 meses. Aliás, eu descobri que sérvio parecia russo no meio de uma conversa nossa. Ela me perguntou se a gente falava espanhol e falei que falávamos português, mas que brasileiro em geral consegue entender pelo menos um pouco de espanhol (quem não arranha um ~ portunholzinho ~ que atire a primeira pedra!) e ela disse que é a mesma coisa com sérvio e russo. De início, achei que o marido dela também fosse sérvio, porque ele tem um sotaque estranho, mas descobri que ele vem de alguma cidade aqui da Áustria – que nem me lembro mais qual é – e nesta cidade tem uma coisa muito engraçada: eles chamam de “pé” a perna inteira! Se você está com dor na coxa, na cidade dele se diz que está com dor no pé!

Bom, o dia foi super divertido! Gente do céu, o título do post de hoje é Käsekrainer e até agora, nada, né? Com certeza já falei sobre ele aqui no blog, porque eu amo! É uma salsicha recheada de queijo e, às vezes, tem bacon enrolado. Pecado, eu sei. Ontem me deu uma vontade absurda de comer Käsekrainer! Schatz chegou do trabalho e decidimos jantar no Brandauer’s Schlossbräu novamente (o mesmo restaurante que fomos com o casal “sérvia simpática & coxa e pé é tudo a mesma coisa”). Não tirei foto da comida (estava com fome, sorry), mas a próxima vez que eu for, tiro com certeza!

Finalizo o post com fotos do local (tiradas pelo cel!):

Beijos, queridos!

salsicha recheada de queijosalsicha recheada de queijosalsicha recheada de queijosalsicha recheada de queijo

Brandauer’s Schlossbräu

Am Platz 5, 13.Bezirk – Viena

Aberto diariamente das 10 da manhã até 1 da manhã.

De segunda à sexta tem menu de almoço por 8,50 euros. Período de almoço se inicia às 11:30 e termina às 15 horas.