O Mezzanin 7 é um restaurante que você não vai encontrar em qualquer guia de viagem. A proposta, filosofia, simpatia dos donos e o excelente sabor da comida faz do Mezzanin 7 uma verdadeira pérola em Viena. É simplesmente único!

Desde o primeiro momento, você se sente como se tivesse indo jantar na casa de amigos austríacos: o restaurante fica dentro de um apartamento de três quartos renovado. Cada quarto, um tema e, portanto, uma decoração diferente. Thomas, Martin e Wolfgang sempre quiseram fazer algo único e eles conseguiram.

Nunca havia ido a um restaurante assim! Como disse antes, me senti como se tivesse indo jantar no apartamento de um amigo. Assim que encontramos o endereço, o primeiro passo foi tocar o interfone para abrir o portão do prédio. Depois de subirmos as escadas, Thomas e Martin – os donos – abriram a porta com um sorriso tão amigável no rosto que pareciam dizer “nossos amigos chegaram!”. Se a primeira impressão é a que fica, nosso jantar começou com o pé direito! Eles nos receberam com uma taça de champagne e nos levaram até nossa mesa.

A decoração das salas é tão diferente e ao mesmo tempo tão harmoniosa! Em cada detalhe do apartamento é notório o carinho com que tudo foi preparado. Descobrimos que a pessoa responsável pela decoração – que muda de acordo com a estação do ano – é o Thomas; Martin nos recebeu e serviu os pratos e bebidas; enquanto Wolfgang, o terceiro dono, é quem cozinha todas as delícias servidas. O cardápio é elaborado por eles e muda todo mês. Não há garçom, não há pessoas andando de lá para cá, nem nada que te lembre um restaurante. Os proprietários fazem tudo com as próprias mãos!

[tie_slideshow]

[tie_slide] Sala 1Mezzanin 7: restaurante em Viena [/tie_slide]

[tie_slide] Segunda foto – Sala 1 sala1_ergebnis [/tie_slide]

[tie_slide] Sala 2 desala2_ergebnis [/tie_slide]

[tie_slide] Segunda foto – Sala 2 eusala2_ergebnis [/tie_slide]

[tie_slide] Sala 3sala3_ergebnis [/tie_slide]

[tie_slide] Segunda foto – Sala 3 sala32_ergebnis [/tie_slide]
[/tie_slideshow]

Você pode optar por brunch, chá da tarde ou jantar. Fui com a Denise, minha amiga-parceira no youtube, e nós fomos para o jantar. O menu já é pré-estabelecido e nós achamos ótimo porque experimentamos coisas diferentes do que estamos acostumadas e que talvez não pediríamos se fosse à la carte – o que seria um pecado porque deixaríamos de experimentar coisas deliciosas!

[tie_slideshow]

[tie_slide] ©Mezzanin7Mezzanin 7: restaurante em Viena [/tie_slide]

[tie_slide]©Mezzanin7 Mezzanin 7: restaurante em Viena [/tie_slide]

[tie_slide]©Mezzanin7 Mezzanin 7: restaurante em Viena  [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

A primeira entrada foi ovo cozido com maionese austríaca e legumes. Estava uma delícia! A maionese tinha um sabor leve (não tem nada a ver com maionese comprada em mercado!) e cada colherada só nos fazia gostar mais. Foi de fato surpreendente! A segunda entrada foi uma maravilhosa sopa de batatas. Ela não era pesada, estava bem temperada e bem servida. Adoramos também! A terceira entrada foi uma flor de abobrinha empanada, acreditam? Nós não conhecíamos e, para variar, adoramos!

[tie_slideshow]

[tie_slide] Ovo cozido com maionese austríaca e legumesovo_ergebnis [/tie_slide]

[tie_slide] Sopa de batatasopadebatata_ergebnis [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

O prato principal foi bochecha de vitelo ao molho de vinho tinto, legumes e Knödel (uma massa redonda a base de pão. É um carboidrato bem comum aqui na Áustria). Ma-ra-vi-lho-so!!

pratoprincipal_ergebnis

A sobremesa foi algo inusitado: fios de castanha portuguesa com chantilly. Eu confesso não ser fã nem de chantilly, nem de castanha portuguesa e eu comi com gosto a sobremesa inteira. Mais uma que me surpreendeu pelo sabor!

Para finalizar, Eierlikör (a tradução seria “licor de ovos”, mas não se assuste! Não tem gosto de ovo!) servido em copinho feito de casquinha de sorvete, sabe? Por dentro ainda tinha uma camada de chocolate!

sobremesa_ergebnis

Agora vocês entendem o que faz o Mezzanin 7 ser único? Antes de conhecê-lo é um restaurante; ao chegar, você se sente como se estivesse visitando amigos muito próximos e durante o jantar você está tão confortável que se sente em casa! ♥

[box type=”warning” align=”” class=”” width=””]Você não chega na casa de um amigo para jantar sem avisar, certo? Para ir ao Mezzanin 7 é necessário fazer reserva![/box]

Eles farão ceia de Natal e Ano Novo, mas já estão lotados para este ano e há poucos lugares para Natal e Ano Novo do ano que vem(!). Claro que você pode mandar e-mail pelo site e tentar a sorte. Vai que alguém desistiu? 🙂 Ah, eles também oferecem curso de culinária! Não é demais?

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]

Endereço: Liechtensteinstraße 12/2/7. 9° Distrito.

Como chegar (transporte público): pegar a linha de metrô U2, parar na estação Schottentor e andar poucos minutos OU metrô de superfície (Straßenbahn) “D” até a estação Schlickgasse.

Reservas online

Horário de funcionamento: depende da sua reserva. Se for para brunch, poderá chegar entre 10 e 14h. Se for chá da tarde, começará pontualmente às 17h. Para o jantar, nós chegamos às 18:30 sabendo que às 19:30 seria servido o primeiro prato.

Site

[/box]