O Motto am Fluss foi inaugurado em 2010 e é um restaurante-navio no Danúbio. Sim, minha gente: parece um navio atracado no Danúbio e é bem no centro da cidade! O ambiente é moderno e bem decorado. A iluminação é baixa, mas ótima porque dá um ar intimista.

Motto am Fluss - restaurante no Danúbio

Fomos em uma quinta-feira, estava cheio e todo mundo estava jantando, mas saibam que não há problema algum ir ao Motto am Fluss somente para beber algo – aliás, ele é um ponto bem famoso para relaxar tomando uns drinques depois de um dia de trabalho (principalmente às sextas)!

A cozinha é internacional – mas 70% do menu é culiária austríaca moderna – e tudo o que pedimos estava maravilhoso. Comida e bebida ótimas em um ambiente lindo é a soma ideal para uma noite perfeita. Fui com Denise, minha companheira de YouTube, e de entrada pedimos uma burrata para dividir. A apresentação foi tão bem feita, tão bonita, que dava até dó de comer! Deu dó, mas comemos e com gosto. Estava uma delícia!

Motto am Fluss - restaurante no Danúbio

Como prato principal, pedi um risoto de scamorza (queijo) com azeitonas crocantes e vieira. Amei a crocância das azeitonas com o “puxar” do queijo  a cada colherada!

Motto am Fluss - restaurante no Danúbio
Risoto de queijo com azeitonas e vieiras: €18,90

Dê pediu polvo com verduras, purê de batatas e ervas:

Motto am Fluss - restaurante no Danúbio
Polvo com verduras, ervas e purê de batata: €20,50

Claro que uma experimentou o prato da outra e não conseguimos eleger o mais saboroso. Ai, só de lembrar dos sabores desses pratos, me dá água na boca!

Para finalizar, eu pedi um petit gateau (meu ponto fraco para sobremesas. AMO petit gateau) e a Dê pediu um bolinho típico austríaco, recheado com ameixa:

Motto am Fluss - restaurante no Danúbio

Eu acrescentei as vieiras ao meu risoto, mas poderia ter pedido sem e sairia mais barato. O que eu quero dizer com isso é que o Motto am Fluss tem boa opção para todos os gostos e bolsos. Com certeza você encontrará algo de acordo com o seu paladar, já que o menu acompanha as frutas, verduras e legumes de cada estação e quase todo mês tem novas delícias no restaurante. Ah, no segundo andar funciona a cafeteria Motto am Fluss. Nós fomos tomar café da manhã lá e contarei como foi tudo em um outro post!

Como há muita gente me mandando e-mail perguntando sobre possibilidades para comemorar as festas de final do ano em Viena, já adianto que eles estão lotados. Austríaco se programa para festas com muita antecedência, por isso achar agora algum restaurante com disponibilidade é bem complicado. Isso não impede de mandar um e-mail para eles contando que tem interesse para o Natal e/ou Ano Novo. Vai que alguém desistiu? Vamos mandar e-mail e torcer!

Se você quiser fazer uma festa inesquecível, eles fecham o espaço para eventos acima de 400 pessoas. Mais uma dica de restaurante imperdível!

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]

Endereço: Franz Josefs Kai 2, Centro.

Como chegar (transporte público): pegar a linha de metrô U1 OU U4 e parar na estação Schwedenplatz. É logo em frente!

Horário de funcionamento: o restaurante fica aberto das 11:30 às 14:30 e reabre às 18h até 2 da manhã. O bar fica aberto das 18h até 4 da manhã.

Site

Primeira foto do post: © Marianne Greber

[/box]