Ontem fui almoçar em uma vinícola, coloquei a foto no instagram e vocês gostaram bastante. Eu também adoro essa vinícola, principalmente por três motivos: a comida é ótima, a sobremesa típica daqui chamada “Kaiserschmarrn” é a melhor que já comi e, além de tudo isso, é um lugar onde eu me sinta em casa. Veja o snapsave abaixo e me diga se tem como não se sentir em casa!


 

Mais sobre a Vinícola Gerstners Landhaus em Viena

O cardápio muda com uma certa frequência, então sempre existe a chance de experimentar algo novo. Ontem eu pedi uma sopa de alho selvagem de entrada e eu imaginei logo que ela viria bem caprichada, por isso escolhi um prato principal mais leve: um Strudel de batata, temperos e cogumelos.

Caso você esteja em Viena, está acabando a época de alho selvagem! Não deixe de provar. Há risoto, sopas e vários outros pratos feitos com esse ingrediente. Ah, não se preocupe: o sabor do alho é bem sutil!

Não tive vontade de beber nada alcoólico e pedi uma “Soda Zitrone” (suco de limão feito com água com gás). Se for sua primeira vez em vinícola, não deixe de experimentar os vinhos. Mesmo que Viena seja famosa pela produção de vinho branco, o vinho tinto também é saboroso. Lembrando que cada vinícola terá seu vinho próprio. Se for em uma vinícola e não gostar do vinho da casa, não perca a chance de provar também o de outras vinícolas. Serão diferentes!

Agora que as vinícolas reabriram, minha vontade é toda semana mostrar uma diferente para vocês no Snapchat (me adicionem: vivaviena). Claro que às vezes pode ser que não dê para eu ir, mas saibam que a vontade é mostrar uma diferente a cada semana!

Para encerrar o almoço na Landhaus, minha sobremesa predileta: Kaiserschmarrn! Nada mais é do que uma espécie de bolo cortado grosseiramente com uma compota de ameixa para acompanhar (vem à parte). Eu confesso que só como essa sobremesa no Landhaus porque a daqui é caramelizada. AMO! Pro meu gosto, é a melhor de Viena!

vinícola em Viena: Landhaus

 

Onde fica e como chegar?

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]

Endereço: Himmelstraße 16, distrito 19.

Como chegar de transporte público? Pegue o Straßenbahn (metrô de superfície) número 38 até Grinzing e ande poucos minutos até a Landhaus. Eu costumo pegar o Straßenbahn 38 na estação de metrô chamada “Nußdorfer Straße” linha U6.

Horário de funcionamento: segunda a sexta de 16h até meia-noite; sábado, domingo e feriado de meio-dia à meia-noite.

Site (em inglês) [/box]