Rooftops são bares com vista ampla para a cidade – já que rooftops ficam no topo (cobertura) de edifícios. Visitei alguns aqui em Viena e separei três de diferentes categorias para mostrar a vocês.

1. Der Dachboden (Hotel 25 Hours)

Já conto agora que é o meu predileto – até comemorei meu aniversário lá! O ambiente é muito bem decorado com artigos fora do comum: o abajur da casa da vovó se casa perfeitamente com a bateria utilizada para decorar o bar. É uma mistura de estilos e artigos de decoração muito diferentes um do outro que formam um lugar incrível para tomar uns drinques e curtir o DJ da noite. A música não é alta ao ponto de atrapalhar conversa (sou dessas que gosta de sair à noite para conversar) e também não é tão baixa que inibe quem quer dançar.  É a altura ideal para o meu gosto. Os drinques são saborosos e os preços são ok. Não é possível reservar mesa, então aconselho chegar cedo (por volta das 20 horas) ou esperar na fila – o que também não é o fim do mundo. Ah, tem fila porque há um número máximo de pessoas permitidas no rooftop. Quando alcançam esse número, tem que esperar alguém sair para você entrar. Claro que se você tiver com seu marido, por exemplo, tem que esperar duas pessoas saírem para vocês entrarem. Resumindo: só pode entrar quando o mesmo número de pessoas sair. Grupo pequeno pode até chegar mais tarde e encarar a fila, mas se você for com grupo grande, aconselho chegar cedo.  Endereço: Lerchenfelder Straße 1-3, 7.Distrito.
Horário de funcionamento: todos os dias das 15h até 1 da manhã. Como chegar: linhas U2 ou U3 de metrô; estação Volkstheater.

rooftop incríveis em viena
Por dentro. Foto ©25 Hours Hotel
rooftops incríveis em viena
Vista

Quer se hospedar no 25 Hours?

2. Atmosphere (Hotel Ritz-Carlton)

Vamos chamá-lo de “restaurante francês dos rooftops”: cerveja só tem pequena (300ml) e o preço é de copo grande (um pouco mais de €5, salvo engano). Eles também vendem taças de vinhos e coquetéis. Nós optamos por uma garrafa de vinho branco (uma delícia) e eles colocaram três cones com petisquinhos diferentes em cada um. Achei um mimo bacana porque, né? Quem não gosta de petiscar bobeirinha entre um gole e outro?

A vista também é bonita, principalmente se ficar do outro lado do rooftop. Explicando melhor: quando você sobe até o bar, você já dá de cara com algumas mesas e uma vista legal. A impressão que se tem é que o rooftop todo é aquilo ali (até porque essa parte é grandinha), mas se você for para a direita, tem um caminho que te levará para o outro lado. Lá a vista é mais ampla, mais bonita e é a área mais badalada. Endereço: Schubertring 5-7, centro de Viena.
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 16 até 1 da manhã; domingos e feriados das 14h às 23h (horário pode variar dependendo do tempo). Como chegar: linha U4 de metrô; estação Stadtpark.

rooftop incríveis em viena
Rooftop Atmosphere
rooftop incríveis em viena
Vista do Atmosphere

Quer se hospedar no Ritz-Carlton?

3. Le Loft (Hotel Sofitel)

O Le Loft já é um velho conhecido nosso. Não deixe de ler este post completo sobre ele!

Onde beber em Viena: Le Loft
Cerveja, teto e vista no Le Loft

Quer se hospedar no Sofitel?

Agora é a sua vez: qual deles você mais gostou?