Página principal / Curiosidades / Viena fora do comum: Igreja Wotruba
Viena fora do comum: Igreja Wotruba

Viena fora do comum: Igreja Wotruba

Queria fazer um passeio fora do comum em Viena e decidi conhecer a Igreja Wotruba (ela tem este nome porque quem a construiu foi um escultor chamado Fritz Wotruba).

A Igreja Wotruba tem muitas coisas que, para mim, a tornam única: no local onde ela está hoje em dia estava destinado a abrigar um quartel da aeronáutica. Digo “estava destinado” porque, na verdade, a construção deste quartel não foi concluída. O terreno que antes receberia um quartel, hoje recebe uma igreja católica com uma arquitetura tão única quanto a sua história.

Fritz Woturba quis construir uma igreja para mostrar que a pobreza não deve ser ligada ao feio e que a renúncia pode estar em um lugar que é bonito e traz alegria, apesar da simplicidade. Achei a ideia fantástica e na visita é fácil concluir que ele foi bem-sucedido na proposta: mesmo sendo feita com blocos de concreto, cadeira e altar simples, ela transmite uma paz imensa!

Viena fora do comum: Igreja WotrubaViena fora do comum: Igreja Wotruba

Pertinho da Igreja tem um planetário a céu aberto. Não tive tempo de conhecer porque a fome apertou, mas deve ser interessante! Por falar em fome, tem várias vinícolas por perto. É bom ficar atento porque elas não ficam abertas durante todo o ano. No verão, por exemplo, elas estão fechadas. Aliás, muitas lojas e restaurantes fecham nesta época do ano. Já viram o post que escrevi sobre 4 coisas que talvez você não saiba sobre o verão europeu? Leia antes de vir! Quem sabe você não prefere vir em outra estação?

Beijos e uma ótima semana, minha gente!

 

Informações úteis

Endereço: Georgsgasse / Rysergasse, Distrito 23

Como chegar: linha de metrô U4 até a estação Hietzing, trocar pelo tram (metrô de superfície) número 60 até a estação Maurer Hauptplatz e, por último, pegar o ônibus 60A até Kaserngasse ou pegar o S-Bahn linha S9 no centro (em “Landstraße/Wien Mitte”) até Liesing e pegar o ônibus 60A até Lindauergasse.

Horário de funcionamento: sábado das 14 às 20h; domingos e feriados das 9 às 16:30.

  • Missa: domingo e feriado às 9:30 e sábado às 18:30 (8h tem oração da manhã).

Site em alemão

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

aeroporto para o centro de viena

Como ir do aeroporto para o centro de Viena {Vídeo}

Assista ao vídeo e saiba como ir do aeroporto para o centro de Viena utilizando o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *