Julho e agosto são meses de alta temporada na Europa. Todo brasileiro quer aproveitar o verão para turistar melhor. Afinal, estamos acostumados, né? Nada como um dia bonito para ter ânimo e acordar empolgado para andar o dia inteiro vendo coisas diferentes, bonitas, tirar várias fotos e guardar com carinho todas as experiências. Isso é o que todo mundo sabe sobre o verão europeu! Vamos falar do que talvez vocês não saibam?

O calor é bom para todo mundo, inclusive para construtoras

É alta temporada para turismo e para fazer aquelas reformas, construções e renovações que não foram possíveis fazer antes do inverno. Pode ser que você esteja louco para ver a Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche em Berlim e, se sua viagem for ainda este ano, ela estará em reforma. Você vem para Viena e quer muito dar uma olhada nas lojas da Mariahilfer Straße (rua de compras dos vienenses)? Ela vai ficar linda, mas agora, meu amigo, está um verdadeiro caos (e olha que já melhorou muito!) com obras para todo lado! Dei o exemplo de Berlim para vocês saberem que isso vale para a Europa inteira, não só Viena! Primavera/verão muitas vezes significa “obras”. Ou melhor: início das obras. Dependendo do projeto, pode perdurar até o outono. O importante é acelerar o máximo que der antes da chegada do inverno.

Restaurantes e lojas entram de férias

Espero que tenha sido tão bombástico para você como foi para mim. Sendo bem sincera, estranho isso até hoje. Esses dias Schatz e eu estávamos com vontade de jantar no nosso restaurante tailandês favorito. Chegamos lá e o que encontramos foi porta fechada e um bilhete escrito que estavam de férias e voltariam no início de setembro. O restaurante português maravilhoso que fomos na sexta também entrou de férias até setembro. Ao andar pelas ruas da cidade não é muito difícil encontrar lojas com os mesmos recados.

verão europeu
Este voltou ontem! Ufa!
verão europeu
“Férias até 18/8. Obrigado, K.S. Team”

A sensação térmica é diferente

Mulheres, tragam seus vestidos, shortinhos, prendedores de cabelo e rasteirinhas. Homens, tragam suas bermudas confortáveis (ser homem deve ser bom demais, ó! Tenho somente uma recomendação! hahaha) porque só assim para aguentar o calor! Quando você vir que aqui está 26°, pode se imaginar debaixo de 35° no Rio de Janeiro. Acho ótimo, mas confesso que às vezes vejo uma miragem… Nela não há nenhum lago com palmeiras no meio do deserto e sim, um cobertor, uma montanha cheia de neve pela janela do quarto e fondue de queijo. Os dias mais quentes me fazem ter saudade do inverno. Preocupante. Pronto, falei!

Aqui também tem horário de verão

Começou dia 30 de março e terminará dia 26 de outubro. Por isso em um único ano temos diferença de 3, 4 ou 5 horas em relação ao Brasil. Ah, aqui nós ajustamos o relógio às 3 da manhã e não meia noite.

 

Agora me conta! Você sabia de todos ou algum deles foi novidade?

Beijos e uma ótima quarta!