Página principal / Dicas / O palácio Schönbrunn fica longe do centro?
palácio schönbrunn fica longe do centro

O palácio Schönbrunn fica longe do centro?

 

Pergunta do leitor Mário

Oi, Letícia, tudo bom? Primeiramente parabéns pelo blog, ele é muito bom, tem muitas dicas e está sendo de grande ajuda para mim. Queria te perguntar sobre o Palácio Schönbrunn. Por ele ser afastado do centro de Viena o ideal seria separar um dia do passeio apenas para ele? Ou você acha que é tranquilo visitá-lo e depois ir em outro lugar? Abraço! Obrigado!

Oi, Mário! Ótima pergunta. Começo a resposta admitindo algo a você: nunca consegui entender o porquê brasileiro fala que Schönbrunn (ou qualquer outro lugar aqui em Viena/cidades pequenas) seja longe do centro. Explico o motivo: mesmo que Viena seja a capital e maior cidade da Áustria, ela é pequena – tem pouco menos de 2 milhões de habitantes. Não tem como ponto A ser longe de B! 😀 Além disso, o transporte público da cidade é super eficiente; te leva para todos os cantos! A nossa ideia de distância é tão diferente da europeia… Quando eu morava em Brasília, eu demorava no mínimo 20 minutos para chegar em qualquer lugar e isso nāo me impedia de sair aos finais de semanas porque para mim isso é perto.

O ponto é: o palácio Schönbrunn tem ligação direta com o centro pelo metrô (linha U4). Só por não ter que fazer baldeação, já é uma super vantagem, certo? Vou te dizer sem medo de errar: você demora 9 minutos do centro até o palácio Schönbrunn. Para mim, isso não é afastado!

Veja as estrelinhas (uma roxa e uma rosa) que fiz para marcar os dois pontos:

palácio schönbrunn fica longe do centro

O que leva os turistas a investirem muito tempo no Schönbrunn é o tamanho dele e de seu terreno. Há muitas coisas para se ver por lá! O palácio em si (vale muito a pena entrar!), os jardins, Gloriette (a estrutura laaaá em cima), o zoológico, um mini-zoológico somente com animais do deserto, uma espécie de jardim botânico chamado Palmenhaus, loja da Lindt… Enfim, o tempo que você “gastará” no palácio depende muito do que você vai querer fazer por lá!

+ Clique aqui para ver dicas secretas do Palácio Schönbrunn (como visitar o jardim de graça)

Eu acredito que como Versailles é bem afastado de Paris (mais ou menos 1 hora de distância) e por haver uma comparação entre os dois palácios – Schönbrunn* e Versailles –  me parece bem lógico existir o pensamento de que o Schönbrunn também fica afastado, mas, como disse anteriormente, 9 minutos é o tempo que você leva entre a estação Karlsplatz (centro) e o palácio.

*Schönbrunn é conhecido por ser o Versailles austríaco. Até a cor é parecida! 🙂

Beijos e uma ótima viagem!

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

restaurante bom e barato em viena

Palácio Belvedere, passeio de carruagem, restaurante bom e barato em Viena

Pergunta do Imperador Marcio Olá, Letícia! Tudo bem? Já lhe sigo no instagram e gosto ...

2 comentários

  1. Oi Letícia, tudo bom? Voltei aqui só para te falar que fui em Viena, adorei a cidade, achei ela muito linda, organizada, pessoas gentis e educadas. Também adorei o Schönbrunn, realmente muito fácil de chegar. Obrigado pelas dicas do seu blog, usei muitas. Continuarei te seguindo no instagram para matar a saudade de Viena.

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *