Página principal / Pergunta do leitor / Palácio Belvedere, passeio de carruagem, restaurante bom e barato em Viena
restaurante bom e barato em viena

Palácio Belvedere, passeio de carruagem, restaurante bom e barato em Viena

Pergunta do Imperador Marcio

Olá, Letícia! Tudo bem? Já lhe sigo no instagram e gosto muito dos seus posts. Em maio estarei em Viena e tenho três dúvidas: como posso ir até o Palácio Belvedere de transporte público? Vc recomenda passeios de carruagem? Um restaurante bom e barato?

Oi, Marcio! Tudo ótimo e contigo? 🙂 Obrigada por me seguir no vivaviena (e você aí? Ainda não me segue? Demorou! Siga o vivaviena lá no insta! :D). Quanto às suas dúvidas, vamos saná-las agora e este post vai ajudar não somente a você, como também a todos os imperadores do Viva Viena que tenham a mesma dúvida:

Palácio Belvedere com transporte público:

O Belvedere fica relativamente próximo ao centro. Para quem gosta de caminhar, dá até para ir a pé. O lado negativo é que como são caminhos menos turísticos, pode ser fácil se perder caso você esteja sem a ajuda de um mapa. Com o transporte público, você pode ir de vários jeitos:

  1. Pegar o tram (também chamado de “bondinho” ou “metrô de superfície”) “D” – uma vez nele, você desce na estação “Schloss Belvedere”;
  2. Pegar o tram “18” ou “O” e descer na estação “Quartier Belvedere”;
  3. Ônibus 69A e descer na estação “Quartier Belvedere”;
  4. Linha de metrô U1 e descer na estação Südtiroler Platz + caminhada de uns 15 minutos.

Aproveito para compartilhar outras informações úteis para a sua visita ao palácio:

Ele é dividido entre Belvedere Superior (aberto das 10 às 18h) e Belvedere Inferior (aberto das 10 às 18h – às quartas até 21h).

Clicando no link abaixo, você terá a praticidade de receber seu ingresso por e-mail e o melhor de tudo: o site é em português!

Não quer perder tempo em fila? Clique aqui e compre seu ingresso sem sair de casa!

 

Sobre os passeios de carruagem

Aqui entra uma questão muito pessoal. Eu confesso não achar um passeio imperdível, mas claro que essa é a minha opinião. A carruagem passa pelo centro antigo, muitas ruas e prédios bonitos, porém são lugares que você chegaria também sem carruagem. Claro que isso não significa que você terá a mesma opinião. Pode ser que você adore!

+ Onde encontrar carruagens em Viena e valores

+ Museu das Carruagens Imperiais no Palácio Schönbrunn

Quanto a restaurante bom e barato, existe uma coluna aqui no blog destinada a esse assunto! Já dei essa dica aqui no blog também: vale muito a pena almoçar em Viena! Muitos e muitos restaurantes disponibilizam um “menu do dia” e os valores das refeições são bem mais em conta! Até mesmo os melhores restaurantes da cidade oferecem um menu do dia com preços bastante convidativos: €10 a €15 (às vezes até menos!) para um almoço com 2 pratos (entrada + principal ou principal + sobremesa). O menu do dia só está disponível durante a semana, de segunda a sexta, entre 11:30 e 15:30 – dependendo do local escolhido.

Pronto, agora você tem tudo para uma viagem a Viena se tornar inesquecível!

 

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

funcionamento do metrô em viena

Pergunta do leitor: Horários de funcionamento do metrô em Viena

Pergunta da Imperatriz Márcia Olá, Letícia! Por favor, você sabe se o metrô funciona durante a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *