Esses dias a TPM me obrigou a encontrar uma doceria aqui em Viena. Gente do céu, eu estava matando and morrendo por um doce. E o pior: não era qualquer um. Eu queria uma bomba (Éclair) de chocolate ou baunilha. Sim, o sabor estava em aberto, mas tinha que ser uma bomba.

Fui pesquisar e encontrei uma doceria chamada Fruth. É bem pequenininha, mas muito charmosa. Antes de chegar lá, achei que era uma cafeteria, onde teriam mesas e eu poderia me sentar e comer a bomba por lá mesmo, mas não é. É mesmo uma loja que vende doces. É comprar e sair. Percebi que do lado de fora tem uma mesa alta, dessas feitas para as pessoas terem um apoio para as bebidas. Por aqui é normal, embora nunca a tenha visto no Brasil. Essas mesas são altas justamente para as pessoas ficarem em pé enquanto comem, bebem e conversam. Claro que é mais comum no verão – ficar em pé ao lado de fora da loja no inverno é, no mínimo, uma pegadinha do Malandro violenta com o cliente!

Ah, os doces ficam expostos na vitrine. Você já chega babando. Quando comprei, pensei que a vendedora – muito simpática, aliás – pegaria minha bomba direto da cozinha, o que não aconteceu. Ela pegou da vitrine. Não sei o porquê, mas tenho na cabeça que alimentos expostos na vitrine estão lá desde 1810, sabe? Daí penso que não está fresco e não era isso que eu procurava. Enfim, comprei do mesmo jeito – TPM mostrando quem é que manda! – e a primeira mordida eu comi com preconceito, achando que não estava fresquinho. A delícia é: me enganei! Estava muuuuito saborosa! Gente, você mordia e o creme de baunilha tinha até os pontinhos pretos denunciando que o creme era feito com a fava da baunilha!

Vou contar um segredinho para vocês: a imagem que eu passei (tentei, pelo menos) para a vendedora foi a seguinte: comprei, sorri e agradeci, guardei cuidadosamente na bolsa e fingi que era uma pessoa normal: levaria o doce para casa e comeria no conforto do lar.

Como aconteceu na realidade: comprei, sorri e agradeci, guardei cuidadosamente na bolsa, virei a primeira esquina, olhei pros lados e em 3 minutos…

fruth

Fim. Isso foi tudo o que sobrou para a foto! Preciso falar mais nada, né?

Fiquei sabendo que a mousse de chocolate é dos deuses também!!

Beijos e bom final de semana, queridos!

P.s: Aninha, obrigada por ter curtido a página do Schoschee no facebook!

Informações:

Endereço: Kettenbrückengasse 20, 1040 Viena

Aberto de terça a sexta das 11 às 19h e aos sábados das 9 às 17h

Site