Hospedagem de graça pelo mundo. Seria um sonho? Fiquei sabendo dessa novidade e vim correndo contar para vocês. Se o seu desejo é viajar pelo mundo e a grana está curta, a dica de hoje vai solucionar o seu problema!

Uma start-up francesa teve uma ideia fantástica: criar o TalkTalkBnb. Como o nome implica, é um Airbnb onde a conversa tem um papel importante. Explicando melhor, a permuta é a seguinte: uma pessoa oferece seu apartamento no site e em troca o turista que ficar no apartamento vai ensinar sua língua-mãe durante o período da hospedagem. Isso mesmo: você nem precisa falar uma segunda língua para viajar o mundo todo!

Aprenda línguas praticando com falantes nativos! Em casa. Acolhendo-os.

Na prática: se o anfitrião tiver interesse em aprender ou praticar português, você pode se hospedar na casa dele de graça desde que passe um tempinho com o dono do apartamento para ele aprender ou treinar português. O assunto pode ficar ainda mais enriquecedor para o viajante se um dos temas da conversa for dica de turismo na cidade e/ou as diferenças culturais. Que tal?

Achei a ideia excelente e de um crescimento incrível para ambos. O viajante vai conhecer novos lugares pelo mundo, ficar totalmente imerso em cada cultura e tudo isso sem gastar quase nada – comentei que também é possível fazer as refeições na casa da família? – e o anfitrião vai aprender ou treinar determinada língua do melhor jeito: com um nativo.  Vamos resumir como um intercâmbio moderno para adultos (só podem participar pessoas com mais de 18 anos)? 🙂

Eu achei a ideia simplesmente genial! E você, o que achou? Usaria esse novo formato de viagem com hospedagem de graça pelo mundo + aprendizado?

 

Site TalkTalkBnb em português