Página principal / Curiosidades / 10 coisas que você vai vivenciar no primeiro inverno
10 coisas que você vai vivenciar no primeiro inverno

10 coisas que você vai vivenciar no primeiro inverno

O inverno chegou aqui em Viena e meu vício de fazer Snapchat em todos os lugares que visito quase me fez esquecer minhas luvas apoiadas em um muro. Na mesma hora pensei: “nossa, está parecendo meu primeiro inverno na Europa!” – acho que naquela época cheguei a perder duas luvas diferentes. Não estava acostumada a usá-las, então uma delas eu me lembro bem onde deixei: no restaurante escolhido para o almoço. O dia havia esquentado um pouco e eu esqueci de pegá-la após pagar a conta. Pensei nesse primeiro inverno e conversei com meu marido. Perguntei se ele também tinha passado por isso e ele disse que todo mundo passa por essas coisas. Pronto! Assim nasceu o post de hoje! Caso você esteja se preparando para seu primeiro inverno na Europa, fique atento para as

10 coisas que você vai vivenciar no primeiro inverno

1. Perder luva

Depois da história que eu contei, não tinha como essa não ficar em primeiro lugar. Por mais cuidadoso que você seja, você muito provavelmente vai perder luva. Talvez uma  mão. E só vai perceber bem depois!

10 coisas que você vai vivenciar no primeiro inverno
©Jamie Dobson

2. Deixar cair algo porque está com luva

Antes de perdê-la você provavelmente vai deixar cair algo no chão. Eu aposto no celular! Simplesmente acontece. Você não está acostumado a usar luvas e a sensibilidade fica bem diferente. Aconteceu comigo, aconteceu com marido, amigos e talvez você entre nessa estatística!

3. Tentar atender uma ligação (ou usar o celular) com a luva e não funcionar

Essa é clássica. Você vai querer atender uma ligação ou tirar uma foto, mas está muito frio para tirar a luva. Você vai tentar apertar o botão na tela, não vai funcionar. Vai tentar apertar mais forte, continua sem funcionar. E vai vir a dúvida: “deixo de capturar esse momento ou congelo a minha mão somente para tirar a foto? Ai, saco. Estou viajando! Vou congelar a mão, mas vou tirar essa foto!” E aí você vai apoiar a luva em algum lugar e neste exato momento vai acontecer o item 1 deste post.

 

4. Sentir o rosto dormente de tanto frio

Principalmente no mês mais frio do ano (janeiro), você vai ter a estranha sensação de sentir o rosto dormente sem nem ter ido ao dentista! O queixo fica dormente de um jeito que fica difícil até falar. Pode render boas risadas!

 

5. Lacrimejar de frio e nariz arder ao respirar o ar gelado

O vento vai fazer você lacrimejar apenas por estar gelado. O nariz vai arder porque você vai respirar um ar bem gelado. É normal! O cachecol que antes envolvia somente o seu pescoço será promovido para envolver seu nariz e sua boca também!

 

6. Achar que só porque o sol apareceu não está tão frio assim

Você passou bastante frio em um dia nublado. Dormiu e acordou com um dia lindo lá fora! A primeira coisa que você vai pensar é: “Eba! Posso sair com menos casacos hoje! Não está tão frio como ontem!” E ao sair do hotel, você vai perceber que o sol é só um enfeite no céu. Vai estar tão frio quanto o dia anterior ou até mesmo mais frio ainda.

10 coisas que você vai vivenciar no primeiro inverno
Dia lindo e frio em Filzmoos – Áustria

7. O lenço de papel será seu melhor amigo!

Coloque um em cada bolsa, um em cada casaco que você tiver. A marca mais conhecida aqui se chama “Tempo” e acredite: seu nariz vai escorrer mesmo que você não esteja nem perto de ficar resfriado. Tomando uma sopa quente, então… Corra, meu amigo! Pegue um lenço de papel! Curiosidade: na Alemanha e na Áustria é falta de educação fungar o nariz. Pode assoar à mesa, durante as refeições, mas fungar não é bem visto!

 

8. Sentar em algum banco ao ar livre e sentir algo estranho…

Quem nunca se sentou em algum banco ao ar livre e ficou morrendo de vergonha achando que se sentou no molhado? Ai, mas que alívio ao saber que era somente a calça jeans gelada que tocou a perna!

9. Andar na neve pode ser divertido!

Andar na neve faz uns barulhinhos gostosos às vezes! Em algumas pessoas pode dar gastura, é verdade. Em determinadas épocas é bom redobrar o cuidado porque a neve fica escorregadia e o barulho pode ser você caindo de bunda no chão e aí já não é mais tão divertido…

10. Fazer guerra de bola de neve não é tão legal quanto parece nos filmes (ou na foto abaixo).

É legal e ao mesmo tempo não é. Se imagine levando um capote na praia: vai ter areia até o último fio de cabelo, não é? Com neve é mais ou menos parecido, mas ainda acho um pouco pior. Como eu sei que mesmo assim você vai tentar, nesse dia você vai descobrir o porquê guerra de bola de neve não ser tão legal quanto parece nos filmes.

10 coisas que você vai vivenciar no primeiro inverno

Você já vivenciou essas coisas ou vivenciou outras que não estão na lista? Conte para gente!

 

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

aeroporto para o centro de viena

Como ir do aeroporto para o centro de Viena {Vídeo}

Assista ao vídeo e saiba como ir do aeroporto para o centro de Viena utilizando o ...

3 comentários

  1. A luva eu jä perdi o/ Agora ta explicado porque quando eu fungo o nariz perto das pessoas elas me olham torto!! hahahaah valeu pelas dicas!!!

  2. Vai ser meu primeiro inverno na europa (janeiro/fevereiro). Mas já peguei BEM frio em uma manhã BEM cedo em manhattan, rua bem vazias, tive que andar até uma locadora de carro pq iria sair da cidade para washington dirigindo. Achei que ia morrer, me senti congelando vivo.
    MAS o pior foi NO ÍNICIO DO OUTONO (!) no canadá, nas montanhas rochosas. Chegava todo dia a incríveis (pela época, o verão tinha terminado há 10 dias!) a 15 graus negativos. Ali o trem foi feio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *