Galera, antes de falar da cerveja, preciso falar uma coisa: o final de semana foi frenéeeeeeeeeetico! Sexta saí com alguns amigos, sábado foi minha despedida de solteira e ontem foi meu chá de lingerie. Amei tudo, estou triste só por uma coisa: porque o final de semana acabou. Foi PERFEITO! Só pessoas queridas, me diverti muito!

Ontem eu já comecei a distribuir os convites do casamento, então já vou comentar sobre a pequena rebeldia que eu fiz! A forma correta de escrever os nomes nos convites é escrever sempre o nome do homem da família. Por exemplo: João da Silva e Sra. Acho esta norma um pouco machista. E se eu tenho mais intimidade com a mulher (o que é provável)? Tenho que colocar no convite o nome do marido dela e não o dela? Por isso eu fugi um pouco do tradicional e coloquei os nomes das mulheres em alguns convites. Fiz assim: se eu tenho mais intimidade com a mulher da família, mandei assim: Sra. Maria da Silva e Sr. Foi uma rebeldia (já tinha avisado que era pequena!), mas assim eu sinto que estou convidando a minha amiga. Gosto de ver o nome delas no convite. E ficou lindo!

Agora que eu já contei mais um pouco sobre o casamento, vamos falar de cerveja? Hoje eu pensei em fazer um post sobre algo que eu considero um mito. Sempre que alguém descobre que eu moro em país germânico, me pergunta: “a cerveja é quente na Alemanha, né?” Gente, não é verdade! A cerveja é gelada no verão e no inverno é temperatura ambiente. Agora vamos pensar: temperatura ambiente no inverno alemão, significa que a cerveja está bem geladinha. hahaha Aliás, é bem normal usar varanda dos apartamentos/casas como uma geladeira! Schatz e eu já cansamos de visitar amigos e pegar cerveja na varanda!

Mesmo no verão, pode ser que a cerveja brasileira seja mais gelada, o que é considerado um erro pelos alemães. Eles dizem que tem uma temperatura ideal e quando ela está muito gelada, a pessoa que está bebendo não consegue sentir o gosto verdadeiro da cerveja. Eu bebo uma chamada Pils e sempre sou a última a receber a bebida porque a Pils tem que ficar paradinha durante exatos 7 minutos antes de ser degustada. Alemão tem umas frescurinhas – no sentido bom da palavra – com cerveja. Na verdade, só em um restaurante que eu fui que este tempo de 7 minutos foi respeitado e, como não sou nenhuma expert, não sinto muito a diferença quando fica os 7 minutos parada e quando não fica, mas quem não gosta de um mimo? 🙂

Queridos, agora meu corpo está me obrigando a dar uma descansada. Eu estou só o bagaço da laranja, mas como prometi um post para hoje, aqui está!

Beijos, queridooos!