Gente, ainda estou sem internet, vocês acreditam? E sem nada, aliás. Não temos televisão (aqui até para ver a televisão aberta tem que pagar (quase 300 euros por ano) e só quando o pessoal tiver a bondade de ir até a sua casa te entregar a antena é que você pode assistir televisão com tranquilidade. Ah, detalhe: Schatz já solicitou o serviço e nada deles confirmarem o pedido e muito menos de irem lá em casa! E depois do contrato ser assinado, ainda demora 2 semanas! Sério, se para abrir um contrato é essa demora toda, imagina pra cancelar? Acho que assim que chegar eu já pedirei o cancelamento e imagino que depois de 4 anos, seja realmente cancelado. Quesito burocracia: ponto para a Áustria!

Não temos telefone fixo ainda porque é um contrato casado (televisão a cabo, telefone fixo e internet). Ou seja: tá tudo bem no Brasil? A Dilma ainda é presidente? Os jogos olímpicos já acabaram?

Acho que aqui tem uma “lei das 2 semanas”, só pode. Abrimos uma conta no banco e o cartão chega quando? Em duas semanas. Fizemos o cartão para pegar bicicleta pública (farei um post sobre elas!) e tem que esperar o que? 2 semanas. Preguiça, né? Se fosse no Brasil, o que o alemão estaria falando (mal), não é brincadeira! Do austríaco eu ainda não posso falar porque ainda não estou muito por dentro, mas ficarei. Aguardem comentários maléficos. HUA HUA HUAAA

Hoje eu não estou escrevendo do trem! haha Estou na Starbucks da Mariahilferstraße, uma das ruas principais de Viena. Todas as lojas que você imaginar, tem aqui (as chiques não, mas tão perto). São mais de 2 km só de lojas – dos dois lados da rua.

Aliás, a Starbucks daqui é apaixonante, não só por ter internet de graça (risos) mesmo sem você consumir nada (sim, é só chegar, se sentar, pegar o laptop e mandar brasa!), mas no segundo andar tem uns sofás perto da janela e se você, ao subir as escadas, olhar para o lado direito, tem uma mesa daquelas de biblioteca: grandes, para umas 4 ou 6 pessoas se sentarem, sabe? E esta Starbucks é feita pra isso: para a galera vir e estudar ou simplesmente atualizar o blog. 🙂 Eu achei super legal a ideia. Enquanto eu escrevo, vejo muitos estudantes com papéis, livros e todos só sentados à mesa, estudando, normal. Alguns com café, mas é a minoria. Acho interessante a ideia porque é claro que se a pessoa fica aqui o dia inteiro, uma hora ou outra a fome/sede vai bater e vai acabar consumindo na loja. Por falar em consumir, quem tiver fome ou só vontade mesmo, peça Zimtschnecken (tradução: caracol de canela). É uma rosquinha de canela muuuuuuuuuuito gostosa! O formato é como de rosca húngara e o sabor lembra de leve um pretzel, mas mais gostoso, eu achei.

Ah, falar sobre o doce me lembrou que anteontem eu usei a minha “matrioska-medidora”! Deu super certo!! Fiz um bolo de cenoura e comi com cobertura de Nutella. Não façam em casa. Me arrependo sempre depois do segundo pedaço. 🙁 Fica muito bom!

Ah, tá. Acabei de saber que minha permissão vai demorar mais do que o previsto para sair porque a austríaca linda, fofa e maravilhosa(#not) errou meu nome no registro da cidade! Bom, esqueçam a lei de 2 semanas que eu tinha inventado.

É a lei de 2 semanas OU MAIS!