joelho de porco

Semana passada o tempo em Viena judiou de quem estava na cidade. Muita chuva, frio e vento. Para completar, era a semana do meu aniversário. De onde tirar animação para comemorar? Queria ir a um Biergarten e uma amiga deu a ideia de irmos ao Schweizerhaus, que fica no Prater.

joelho de porco
Prater é o parque de diversões daqui de Viena!

Fiquei atenta à previsão do tempo e vi que no domingo, dia exato do meu aniversário, faria sol. Perfeito! Combinei um almoço no jardim do Schweizerhaus (confiei inocentemente na previsão) e, no horário combinado, os amigos foram chegando. O sol foi o último convidado a chegar, ficou 5 minutos e foi embora. Sabe que ele nem fez falta? Fiquei muito feliz por ter comemorado ao lado de pessoas tão queridas (obrigada, minha gente)!

Eu pedi meio frango grelhado (bem normal na Áustria e na Alemanha os restaurantes servirem meio frango grelhado. Delícia, aliás!):

joelho de porco

Schatz pediu o prato mais famoso do lugar: Stelze (joelho de porco). O melhor de Viena!

joelho de porco
Sim, o crocante é torresmo. <3

Os amigos pediram Cevapcici, SchnitzelKrautfleisch, Schafskäsetascherln, queijo Emmental grelhado (as duas últimas são opções para quem não come ou não quer comer carne)!

Depois comemos uma sobremesinha de leve. Uma chamou a atenção de todos: chocolate de cerveja da casa. Por curiosidade, pedimos. Todo mundo esperava algo parecido com uma mousse, mas olha o que veio:

joelho de porco

Ninguém esperava vir um chocolate em barra, mas quem experimentou, gostou! Outra sobremesa pedida foi Marilleneisknödel, uma bola de sorvete de baunilha recheado com sorvete de damasco. Bem gostosa também – e olha que eu não sou fã de damasco!

Eis que o restaurante fechou e iríamos para casa, se não tivesse começado a chover (cof cof cof) – o que nos forçou a entrar em um outro local do Prater. Saí para almoçar, voltei quase 23h. Quem nunca? Para quem não estava animada para comemorar o aniversário, tá bom, né, minha gente?

joelho de porco

Foi lindo! Obrigada a todo mundo que esteve presente mesmo com aquele tempinho ~miseráv~. 

Beijos e uma ótima semana, queridos!

 

Schweizerhaus 

  • Aberto todos os dias das 11:00 até 23h, do dia 15 de março até 31 de outubro;
  • Endereço: Prater 116, 2.Distrito, Viena;
  • Como chegar? Parar na estação Prater-Messe, linha U2;
  •  Site