Ontem começou o Popfest aqui em Viena e vai até domingo. Marcamos de encontrar um casal de amigos na frente da Ópera às 17:45. Claro que chegamos lá, olhamos para o céu, vimos que choveria em breve e, óbvio, estávamos sem guarda-chuva (Schatz e eu. Nosso casal de amigos estava com o deles). Antes de ir à Popfest fomos atrás de uma lojinha para comprar um guarda-chuva. Cinco minutos depois de comprarmos, caiu o maior toró e vimos que a festa ia ficar para mais tarde, porque era ao ar livre. Fomos para um café bem bacaninha ali na praça mesmo chamado Kunsthallencafe. É um lugar legal, com parte interna e externa – com a chuva, todo mundo que estava lá fora entrou e aí não ficou mais tão agradável – tem caipirosca, caipirinha além de outros drinks e alguns poucos pratos e petiscos.

Schatz pediu um hamburger que estava saboroso, mas sabe aquela sensação de “ah, mas assim eu consigo fazer em casa?” Pois é, eu tive essa impressão. Achei gostoso, mas quando saio para comer fora, gosto de algo que eu não conseguiria fazer em casa, sabem? Como o Cheese Salada do Marvin, por exemplo.

Algumas fotos do Kunsthallencafe (tirei quando estávamos saindo, depois da chuva):

A chuva passou rápido e fomos para a festa. Não tocou ninguém conhecido e nem tocará até domingo. haha Mesmo assim foi bem divertido. Tinha todo tipo de gente! Escrever isso me lembrou de uma coisa: no meio da praça tem um espelho d’água. Vocês acreditam que uma menina atravessou de um lado pro outro andando na água? Gente, por que não deu a volta? Ah, detalhe: ela estava de saia e meia-calça. Com tanto lugar seco, devidamente asfaltado, uma criatura de meia-calça atravessa de um lado pro outro pelo único lugar com água. Podia ter tirado foto, mas fiquei com vergonha por ela e aí preferi só contar o caso mesmo.

Algumas fotos da festa:

Reparem a distância que a menina percorreu. Ela começou do lado onde eu estava quando tirei esta foto e foi até onde está o toldo amarelo. O que nos resta além de parabenizar pela coragem? Nada!

As fotos foram tiradas do lado de trás do palco. Na frente dele estava muito mais cheio, obviamente. Ah, o interessante é que ninguém dança! O pessoal fica só olhando pra banda! Minha amiga austríaca disse que isso é normal. Só dança quem está muito bêbado! Sim, queridos, se vocês dançarem em um show aqui em Viena, todo mundo vai pensar que vocês estão pra lá de Bagdá!

Agora eu tenho que ir porque hoje está um dia lindo e ensolarado! Tenho que curtir o sol, porque está escasso por aqui! Juro que ~ desta vez ~ não tem nada a ver com a novela!

Bom final de semana!

Beijos, queridos!