Página principal / Costumes Austríacos / Voo e hotel: as 3 coisas que mais irritam os austríacos
viagem

Voo e hotel: as 3 coisas que mais irritam os austríacos

Mesmo que viajar seja o hobby de muita gente, por mais que você goste de conhecer um lugar novo, há sempre alguma coisinha irritante durante o voo ou até mesmo na chegada ao destino. Uma coisa que não chega a me irritar, mas quando acontece eu penso “Ah nãããoooo 🙁” é quando vejo que depois do embarque vou precisar pegar aquele ônibus para chegar na porta de entrada do avião. É bobeira, eu sei, mas acho esse ônibus bem chato. Não chega nem perto de acabar com o meu dia – muito menos com a minha viagem -, só… Bom, digamos que não é a minha parte preferida da viagem.

Pelo visto o ônibus não é muito querido pelos viajantes em geral. Saiu no jornalzinho daqui de Viena a lista das 3 coisas que mais irritam os austríacos quando o assunto é voo e hotel. Quer saber quais são?

Voo

  • Para 34% dos entrevistados, o que mais irrita é quando o avião mal chega a aterrissar e os passageiros se levantam apressadamente para pegar as bagagens de mão;
  • 22% se irritam com as filas gigantescas para embarcar, antes mesmo do embarque começar;
  • 17% concordam comigo e se irritam com o ônibus para chegar até a porta do avião;

Só por curiosidade, outras duas entraram no ranking: 10% se irritam com os aplausos após a aterrissagem e 8% se irritam quando passageiros bloqueiam a esteira por onde chegam as bagagens.

 

Hotel

  • 44% se irritam com as filas longas na hora do check-in ou check-out (pela manhã a recepção dos hoteis costumam ficar mais movimentadas mesmo!);
  • 21% com horários incomuns para utilizar o SPA ou para tomar café-da-manhã (alguns hoteis aqui na Áustria oferecem café somente até 9 ou 10h);
  • 18% com os preços exorbitantes do mini-bar.

 

Essa é a opinião dos austríacos. Agora é com você: qual é a sua lista de coisas que mais te irritam quando o assunto é voo e hotel? Você concorda com os austríacos? Tem algo para acrescentar? Conte-me sua experiência!

 

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

carne brasileira na Europa

Repercussão da notícia referente à carne brasileira na Europa

Pergunta da Imperatriz Thaís Fongaro pelo instragram Letícia, como foi recebida a notícia referente à ...

12 comentários

  1. Concordo com vc , e as cadeiras apertadas do avião ?horror. Adoro seus comentários . Estaremos em Viena em Junho .Abraços Ana .

  2. Wagner Alvarenga Filho

    Odeio o avião mal chega a aterrissar e os passageiros se levantam apressadamente para pegar as bagagens de mão. Os preços exorbitantes do mini-bar também é irritante.

  3. Walkiria Pinheiro

    Concorde plenamente com os Austriacos! Principalmente quando o passageiro ao lado se levanta constantemente!
    Abracos ,
    Walkiria Pinheiro

  4. Concordo com tudo, inclusive com o aditamento da Ana…
    Postagens sempre bem escritas e interessantes! Adoro… <3

  5. Uma das coisas que mais me irrita é a falta de Bidé nos WCS privados da grande maioria dos hotéis. Não consigo perceber como é que alguém é capaz de ir ao WC fazer as suas necessidades e não lavar as partes íntimas de seguida. Os toalhetes húmidos dão uma ajuda, mas nada como água e sabão!!!

  6. Voce não pensa em fazer vlogs??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *