Página principal / Curiosidades / 5 lugares por onde Mozart passou em Viena
ano novo em viena

5 lugares por onde Mozart passou em Viena

Todo mundo sabe que Mozart nasceu na Áustria (em Salzburg), morou e faleceu em Viena. Por isso, nada mais natural do que deixar rastros pelos lugares onde andou aqui na capital austríaca. Hoje eu vou contar para vocês alguns lugares em Viena que fizeram parte da história do gênio da música clássica.

  1. Palácio Schönbrunn

    Aqui aconteceu o primeiro concerto de Mozart. Ele tinha apenas 6 anos de idade, acreditam? Depois da apresentação, ele pulou no colo da Maria Theresa. Dá vontade de apertar os cachinhos do cabelo dele só de imaginar! ♥

    ano novo em viena

  2. Deutschordenshaus

    Esta quase ninguém sabe: aos 25 anos, Mozart morou – por poucos meses – em uma casa pertinho da Catedral São Estêvão. É um pouco difícil de encontrar porque na frente do prédio tem uma placa diferente, sem menção ao Mozart. Por isso, vou fazer um passo a passo para você encontrar mais fácil. Primeiro, encontre a “Deutschordenshaus”. A frente é assim:

    deutsch_ergebnis

    Passe pelo portão acima. Ninguém vai perguntar nada – na verdade, nem vai ter gente na porta. Não fique inseguro! É permitido entrar sem problema algum! Depois de passar pelo portão, ao lado direito terá uma igreja. Ela é bem bonitinha e diferente. Vale a pena dar uma olhada! Ao sair da igrejinha, olhe para a parede do lado direito. Você verá uma placa dizendo que Mozart morou ali em 1781. Logo depois da placa, também ao lado direito, tem uma portinha. É o chamado “Mozarthaus”, lugar pequeno e aconchegante, onde há concertos de música clássica.

  3. Capela Crucifixo – coladinha na Catedral São Estêvão

    Foi aqui que o corpo de Mozart ficou antes de ser enterrado. Provavelmente você procuraria essa capela em algum local próximo à entrada principal da Catedral, mas o correto é na lateral esquerda (de quem está olhando a catedral de frente) do fundo da Igreja. Compliquei, né? Essa foto explica melhor:

    stephans_ergebnis
    Procure pela escultura acima. A Capela Crucifixo é esta que está em frente aos turistas de vermelho!
  4.  Catedral São Estevão

    Sabia que Mozart e Constanze se casaram na Catedral São Estêvão? Também foi o local de batismo de dois filhos deles.

  5. Cemitério St. Marx

    Mozart morreu bem pobre e sua viúva não teve condições financeiras para pagar uma cova para ele. Assim, Mozart foi enterrado em uma cova coletiva no cemitério St. Marx. Anos depois, Constanze queira transferir o corpo para um túmulo próprio, mas o coveiro que enterrou Mozart tinha falecido e o que ficou no seu lugar não sabia qual era a cova exata em que estava o corpo de Mozart. Sabia apenas que estava em uma terceira ou quarta fileira. Apesar de terem colocado uma estátua de um anjo marcando o possível lugar onde está o corpo, até hoje ainda é um mistério o local exato da cova.

Sobre Letícia Diethelm

Amo Viena e não gosto da torta Sacher. Sim, é possível!

Veja também:

carne brasileira na Europa

Repercussão da notícia referente à carne brasileira na Europa

Pergunta da Imperatriz Thaís Fongaro pelo instragram Letícia, como foi recebida a notícia referente à ...

Um comentário

  1. Adorei o post!!!! Que vontade de voltar! Aproveite por nós por aí! Bjoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *